sábado, novembro 03, 2012

Somos realmente cristãos?


Acredito que grande parte dos leitores desse blog são convertidos, certo? Assisti ontem a uma pregação muito chocante e reflexiva e gostaria de adaptá-la as minhas palavras e compartilhar com vocês. A pergunta principal era ''como você sabe que está salvo?'' Como você, como eu, sabemos que estamos salvos? Por que vamos ao culto todos os domingos e reuniões de jovens aos sábados? Por que lemos a bíblia em casa? por que compartilhamos sobre Deus no facebook? Paulo nos alerta em 2 Coríntios 13:5 Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Não somos salvos pelas obras, mas que adianta dizermos que estamos em Cristo se não tem mudança? Seja sincero com você mesmo: Tem visto mudanças na sua vida, após ter entregado-a para Cristo? As pessoas também conseguem vê-la? Você tem dito todos os dias ao acordar: Pai, molda meu coração conforme a Tua vontade? Tem deixado Deus agir, ou suas vontades tem estado em primeiro lugar? Conheço irmãos e irmãs, cristãos há bastante tempo, mas que continuam os mesmos. E eu posso estar falando de você. Não sou perfeita, e nem sei a luta que cada um passa diante do Pai, mas se alguém está em Cristo NOVA, repito NOVA criatura é. E se não há mudança, o que está acontecendo então? Será que você provou de uma verdadeira conversão?  Quando nos batizamos estamos dizendo ''Pai, não quero mais saber de mim, que a Tua vontade seja feita em primeiro lugar na minha vida a partir de agora''. Religiosos amam e creem em Deus. Cristãos genuínos renunciam TUDO o que o afasta do Pai. Ás vezes coloco uma roupa, me sinto bem nela, mas me pergunto: Será que as pessoas veriam Cristo em mim usando essa roupa? Ou estou vendo TV e me pergunto: Deus poderia ver o que estou vendo? Ele ficaria feliz ao me ver assistindo ou ouvindo isso? Quero dar glória ao Pai, por ser santo e ter vontades santas e através do Seu espírito moldar as minhas vontades conforme a dEle. Eu não quero nada que não venha de Deus, eu não quero nada que não agrade a Ele. Devemos parar de querer ser como fulano e deutrano e procurarmos nos parecer com Jesus. Você diz estar em Cristo, mas será que Cristo está em você? Se estiver, você saberá. Você terá NOJO do pecado, VERGONHA do seu passado e principalmente, PAIXÃO pelas coisas de Deus. Se você não sente nada disso, então tem de preocupar. Jesus está voltando amados, será que estamos salvos? Deus nos abençoe e molde nosso coração! Que possamos permitir que Ele mude nossa vida e que deixamos nossas vontades de lado para viver as dEle! Meditem em: Jo 3:3, 2Co 5:17, Ef 4: 21-24, 1Pe 2:1-3, Lc 9:23-26 e Col 2:20.
Pregação do Paul Washer: http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.