quarta-feira, novembro 07, 2012

Sendo 1 em Cristo.


Daqui a alguns dias haverá um encontro de jovens na ''minha'' igreja, cujo tema é Temos que ser 1. De fato, isso é verdade. Como Jesus disse ao seu Pai em João 17:11 (...) para que eles sejam um, assim como nós. Mas afinal, o que é ser um? É celebrar junto um simples encontro? abraçar um irmão no cântico de comunhão? dizer que o ama, e no outro nem se quer lembrar-se dele? Ser um é simplesmente ser da mesma congregação e ter a mesma fé em Jesus? Ser ver aos domingos ou nos dias que tem programação?... Todas essas coisas são importantes, mas não são as principais. Não tem de ser assim apenas em um dia, mas todos. E você poderá me dizer ''mas Débora, eu não os vejo todos os dias'', eu também não irmão, mas o que te impede de orar por ele? De ligar ou deixar uma mensagem? Como irmãos, temos de agir como um, não só dentro de um prédio. Imagine-se andando na rua, em um dia super quente, com apenas dois R$2,00. Um da sua passagem, e outro do tão desejado sorvete. Mas na porta do estabelecimento, um mendigo te pede esmola. E você tem duas opções: Pagar um sorvete pra ele e voltar pra casa com sede, ou saciar sua sede e nem ligar pra necessidade daquela pessoa. O que você faria? Se você optou pela primeira opção, parabéns, você agiu como Jesus agiria. Se formos parecidos com Jesus, estaremos sendo um com Ele e esse é o primeiro passo para sermos um com os outros. Como teremos um saudável relacionamento com o próximo se não temos nem mesmo com Jesus?... Muitas das pessoas que estarão naquele encontro não entendem o real significado de ser um. O que se passaria/passa pela sua mente? 1- Mas bom, será divertido, gincanas e muitos abraços, comida, é, eu não posso faltar. 2- Que ótimo, uma oportunidade para evangelizar. Pra ter comunhão e muita diversão. Muito bom a companhia dos meus irmãos, será ótimo nos edificarmos e crescermos juntos. Seja sincero, por favor. Consigo mesmo. O que te motiva a ser um com o seu irmão? O que te motivo a amá-lo?
Várias igrejas. Várias pessoas diferentes. São opiniões diferentes. Corações diferentes. Origens diferentes. Mas o alvo é o mesmo, e o alvo é Cristo! Não sejamos hipócritas. A bíblia diz Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. E vocês dirão: Mas Débora, eu não vou muito com a cara dele, a doutrina dele é diferente da Verdade, eu gosto dele mas ele não gosta de mim. Certo, mas Deus nos ama. DEUS ME AMA. Caramba, o Criador do universo me ama. Se Deus nos ama devemos amar o próximo da mesma forma. Amar não significa apoiar o erro, mas é o primeiro passo para ajuda-lo a ser corrigido. Seja você quem for que está lendo isso, saiba que Deus ama você, e eu também. Eu te amo por que Deus me ama. Irmãos, ser UM é carregar a cruz do outro como se fosse a nossa. É não somente abraça-lo, mas abraçar também seu coração. É tomar as suas dores como se fossem nossas. Como Jesus fez. Tomou nossos pecados como se fossem seus. Eu quero ser como Jesus. Amados, amem seu irmão, e deem a ele o maior e melhor presente que pode ser dado: UMA ORAÇÃO. Ore por seu irmão. Ore por você. Ore pela união. Ore para que o evangelho de Cristo seja espalhado e vivido. Os amo em Cristo, e que nosso Pai nos abençoe. Meditem em: 1Jo 2;9-10, Mt 18: 21-22, 1Jo 3:17-18, Sl 133:1, Ef 4:1-4.

Um comentário:

  1. Ser um é algo tão imenso e até quase inexplicável para mim!
    Só não é inexplicável porque Jesus deixou clara a unidade dEle com o Pai em sua palavra.
    Não é fácil sermos um em Cristo, por sermos seres tão complexos. Considero que minhas ações podem contribuir ou não para isso...mas creio que não é impossível.
    Para mim, gostaria tanto que a razão de sermos cristãos e acreditarmos no mesmo Deus fosse o suficiente para sermos e nos vermos como um e cuidarmos uns dos outros e mais do que isso, como em ATOS 2:42-47. Oro a Deus para que Ele faça de sua Igreja a unidade perfeita para sua honra e glória!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.