terça-feira, dezembro 18, 2012

A Bela e a Fera.


Uma das ilustrações mais belas e admiráveis que já li, que se encontram nos livros Ele escolheu os cravos e Ele escolheu você, do Max Lucado, eu gostaria de compartilhar com vocês!

Você já imaginou o que teria acontecido com a Fera se a Bela não tivesse aparecido? Você conhece a história. Houve um tempo em que o rosto dele era bonito e em que o castelo era agradável. Mas isso foi antes da maldição, antes de as sombras caírem sobre o coração do príncipe. Tudo mudou, óbvio, quando a garota apareceu. Mas... e ela não tivesse aparecido? Ou ainda pior, o que teria acontecido se ela não se importasse? E quem poderia culpá-la por não ter se importado? Ele era... Bem, ele era uma besta. Cabeludo. Babão. Rosnando. Bravo! E ela era pura beleza. Incrivelmente linda. Gentil a ponto de contagiar. Quem ergueria o dedo para ela se ela não tivesse se importado?... Mas ela se importou.
E por que a Bela amou a Fera, a Fera se tornou bela
Mas isso é só um conto de fadas, certo? Mas você sabe por que essa história parece tão familiar? Por que ela nos lembra nós mesmos. Por que - eis aqui a parte realmente assustadora - existe uma fera dentro de cada um de nós! Mas não foi sempre assim. Houve um tempo em que a face da humanidade era muito bela e em que o palácio era bastante agradável. Mas isso foi antes da maldição. Antes das sombras terem caído sobre o jardim do Adão. Antes de as sombras terem caído sobre o coração de Adão e Eva. E desde então, essa maldição nos faz diferentes. Bestiais. Feios. Provocadores. Bravos! Fazemos coisas - coisas odiosas, desagradáveis - que sabemos que não devemos fazer. E depois ficamos imaginando por que é que fazemos essas coisas. Como o apóstolo Paulo, nós também lidamos com as provações da vida. ''Não entendo o que faço. Pois não faço o que quero, mas o que odeio.'' (Romanos 7:15) Você já se sentiu assim? Se já, você não está sozinho! (...) Mas a verdade é que algo de bestial dentro de cada um de nós, que faz com que nós façamos coisas com as quais até nós mesmos somos surpreendidos. Quem nunca pensou sobre algo que acabou de fazer e se perguntou: O que foi que aconteceu comigo? A Bíblia tem uma palavra de seis letras para responder essa pergunta: P-E-C-A-D-O. É isso que acontece com você. E comigo. E com todo ser humano desde a queda de Adão. O pecado - mau e bestial - espreita dentro de nós. 

Bom, não há muito o que eu possa dizer depois disso tudo. Mas se posso acrescentar:.. Se não fosse Deus, ah, se não fosse Ele... tudo o que Ele fez foi pensando em nós! ''E por que Ele nos amou, nos tornamos belos...'' E por que nós O amamos, procuramos ser semelhantes a Ele! E como já falei em outros posts. Vivemos em uma luta diária com nós mesmos, mas vencerá quem alimentarmos mais! Deus nos abençoe! Meditem em: Rm 8:38-39, Salmo 106:1-2, Ef 2:4, Mc 8:34-35, Gl 5:24.

Um comentário:

  1. Uh!!!!!! Li hoje algo semelhante na Palavra e em um livro. Somente em Cristo Jesus nos tornaremos verdadeiramente belas e belos ao olhos de Deus, porque Ele não vê o homem exterior e sim nosso coração. E claro somente Ele é capaz de nós transformar!!!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.