quarta-feira, novembro 14, 2012

Qual é o meu chamado?


Todo mundo conhece a história de Saulo de Tarso, eu acredito, mas bom, ele perseguia, tortura e matava seguidores de Cristo. Até que um dia enquanto ia pra damasco, com uma autorização para prender cristãos, Deus falou com Ele, e os escolheu para pregar seu evangelho e ser testemunho de o quanto o Senhor pode transformar alguém. Leia a história completa em Atos 9:1-9. A sua história me lembra o versículo de 1 Coríntios 1:27 que diz: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; Todos podemos ser usados por Deus e todos tem um chamado. Mas como saber qual é?... Assisti um vídeo que falava sobre isso, e queria tirar os três pontos importantes. dica:  Você tem que buscar a Deus. Como conhecerá a Sua vontade, se não tiver uma comunhão diária com Ele? Em Atos 13:2 diz E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ore, jejue, assim você estará mostrando a Deus que quer algo sério, e que quer ser usado por Ele. dica: Procure saber seus melhores dons. Geralmente nosso chamado está relacionado isso. Você tem o dom de cantar? volte-se para o louvor na igreja. Tem o dom de servir? provavelmente vai trabalhar na área de serviço social. Você tem o dom de escrever? publique um livro que dê glória a Deus, tenha um blog. Tem o dom de falar? seja pregador, professor de seminário, missionário... Por isso preste atenção nos seus dons. dica: Qual a sua indignação? Provavelmente seu chamado está ligado a isso. Eu, por, exemplo, sou indignada com cristãos mornos, jovens sem Cristo, e pessoas sem lar e comida. Ou seja, meu chamado é voltado pra isso. Quando estiver mais crescida, tanto espiritualmente como fisicamente, quero dar palestras, ter uma ONG e tudo que tenha a ver com isso. Queridos, fiquem atentos a essas três dicas, busque a Deus verdadeiramente, deixe ser usado, e cumpra o seu chamado. Deus nos abençoe! Meditem em: Is 61:1, Rm 12:2; 6-8, Jo 15:16, Mc 16:15.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.