segunda-feira, outubro 08, 2012

Saia de cima do muro!

Nada é mais triste que cristão que não sai de cima do muro. Acredito que todos sabem o que isso significa. É mais ou menos aquele tipo de pessoa que só ser cristão aos domingos. Na igreja é maravilhosa, mas fora dela é igual ao mundo. Hoje enquanto eu lia Mateus 7, li uma passagem que achei interessante de ser estudada, está nos versículos 13 e 14, que diz: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. De fato, muitos entrarão pela porta larga. Por quê? Por que preferem ''curtir'' a vida. Não querem responsabilidades, compromissos, e nem ninguém dizendo que devem ou não fazer. Preferem se contentar com as migalhas que o mundo dá, do que ter um relacionamento sério com Deus, e uma vida de santidade, e assim, poder desfrutar do banquete que Ele nos dá. Acham que o prazer basta, e que a vida, simplesmente, não deve ser levada tão a sério. Mas eu tenho certeza que a ''felicidade'' deles, não chega aos pés da nossa. De nós, que vivemos para Cristo, e não para nós mesmo. E nós, como cristãos, devemos levar nosso compromisso com Deus a sério. Por que se você quer brincar, então não era a hora de dar sua vida a Cristo. Apocalipse 2.10 diz Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. ATÉ A MORTE, OU SEJA, TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA. Não é só sábado, e nem só domingo, mas todos os dias. Não é só na igreja, mas dentro e fora dela... O cristão cai por isso. Por que tem bíblia e não lê, por que vai a igreja mas fica conversando, por que fecha os olhos mas não ora. O cristão cai por que não mergulha fundo em um relacionamento sério com Deus. Mergulhe fundo em um relacionamento com Deus. Leia a bíblia todos os dias, e não somente, mas pratique-a. E ore, fale com Deus 24 horas. Não dá pra ser cristão sem uma vida de leitura e oração. AFASTE-SE COMPLETAMENTE DO MUNDO e pare de alimentar a sua carne, mas deixe-a MORRER de fome. Preocupe-se em alimentar a sua alma. Saia de cima do muro, e viva uma vida de santidade e responsabilidade cristã. Pois seremos cobrados por todas as nossas atitudes, diante de Deus, portante, vigie-se. Deus nos abençoe! Meditem em: Mt 7:21, Mt 24:42, Mt 25:13, Mt 26:41, Ap 3:3, Rm 12:2. 
(Mensagem por Débora Amaro)

Um comentário:

  1. Ao ler esse texto, pude lembrar de mim logo quando entreguei minha vida a Jesus Cristo. Pois era muito jovem e por não me abrir com outras pessoas não pude ter a oportunidade de conversar com alguém sobre as dificuldades que um recém batizado deve sofrer pois ainda estava muito envolvida nas coisas do mundo, e o que estava se passando por comigo não contava para ninguém e isso acabou com que eu ficasse em cima do muro. Mas me arrependi e hoje sei qual lado quero ficar e é do lado de Deus, onde sei que vou ter a felicidade eterna! Obrigada por mim lembrar o quão foi importante a decisão que tomei ao entregar minha vida a Cristo. Continue assim e muitos verão e vão querer ter essa vida maravilhosa que um cristão leva, que Deus continue te abençoando com esse dom maravilhoso!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.