quinta-feira, novembro 29, 2012

Como ser um cristão perfeito.


...Eu sei, só Deus é perfeito. Queria ver a reação de vocês ao ler o tema hauahuahahau quem sou eu pra ensinar alguém a ser perfeito.
Mas bom, hoje (no dia que escrevi rs) estava lendo Gálatas, e lá no capítulo 2 verso 18 diz: Por que, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor. Em outras palavras, pelo que entendi, se torno a praticar o pecado que abominei ao me converter, estou me tornado escravo do pecado. Todos nós, mesmos cristão, somos pecadores. Isso não é algo pra nos conformar, mas uma triste realidade. Mas a diferença, é que não somos escravos do pecado. O título foi só uma brincadeira, o que eu quero passar no post de hoje é totalmente o contrário: Não há como ser perfeito. Sempre, mesmo sem querer, nós iremos pecar, ás vezes algo que parece insignificante, mas que continua sendo pecado. Sempre iremos errar, cair, falhar... mas somos salvos pela graça de Cristo Jesus. ''Então quer dizer, que eu posso viver pecando que ainda assim vou pro céu, Débora?'' É óbvio que não, meu amado! Não podemos ser escravos do pecado, não podemos fazer com que ele tome posse de nós, como éramos, antes de Cristo. Nós sempre pecaremos por que vivemos na carne, digo, ainda não fomos para o nosso verdadeiro lar. Eu quero dizer pra você: Você não é o único. Não é o único que falha, que cai, e ás vezes acha que nunca vai conseguir levantar. Não é o único que se sente/sentia como Paulo, em Romanos 7:15-20. Não é o único que ás vezes chega a odiar a si mesmo por algo que fez/falou. Você não é o único. Mas graças a Deus, temos um advogado justo e fiel para cuidar da nossa causa. E veja só, Ele não cobra nada. Ele só quer que O busquemos, confessemos a Ele e lhe peçamos ajuda, que nos humilhemos perante a Sua presença. Ele sabe tudo o que passamos, das nossas falhas, nossas lutas consigo mesmo, que somos falhos pecadores... mas veja só, mesmo assim Ele nos ama. Que Pai maravilhoso! Irmãozinhos, que procuremos alimentar nosso espírito, para que ele esteja mais forte e possa vencer. Que possamos saber que Deus nos ama, e nos salva de nós mesmos, todos os dias. Que nunca nos conformemos em ser pecadores, mas que saibamos que não estamos sozinhos! Deus nos abençoe. Meditem em: Rm 6:6-7, Rm 13: 11-14, 2Co 7:1 e Dn 9:9.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.