sexta-feira, novembro 16, 2012

O poder da oração.


Na áfrica do Sul há várias doenças que atacam as laranjeiras. Uma delas, é conhecida como ''doença da raiz''. A árvore pode ainda estar dando fruto, o observador talvez não perceba nada de errado, mas um técnico notará o começo de uma morte lenta. Oh meu Deus, como tantos cristãos tem sofrido dessa doença pela negligência de uma comunhão secreta com o Pai! Podemos ter boas obras, um conhecimento pleno da Palavra, mas sem uma vida de oração nós iremos morrer lentamente. Somente a restauração da comunhão secreta com Deus pode mudar a vida do cristão. Quando os cristãos desejarem de todo o coração uma comunhão diária com Deus, a verdadeira santidade florescerá. Se as primeiras horas da manhã forem consagradas ao Senhor, o resto do dia também o será. Se a raiz for sadia, os ramos também o serão.
O que posso dizer disso? Muitas vezes falhamos na oração por vários motivos (mas que não justificam), como a falta de fé, tempo e compromisso. Paulo disse que a oração era uma luta, e é. O inimigo tenta de todas as formas atrapalhar, por que o inferno treme quando um justo se ajoelha pra orar. Se eu os perguntar se oram, dirão que sim. Mas muitos nunca oraram na vida. Muitos nunca tiveram uma oração respondida POR QUE NUNCA ORARAM. Orar não é somente ajoelhar-se e se referir a Deus. Sem a fé, reverência e um coração sincero não adianta. Nada, eu repito, nada é melhor que chorar enquanto ora, e nada é melhor que ter uma oração respondida. Essas duas coisas deviam estar no topo das sete maravilhas do mundo. O que eu quero dizer a vocês, irmãos, é que sem uma vida de oração não há como ser um verdadeiro cristão. Paulo mesmo preso, acorrentado, não cessou de louvar e orar. Jesus, o FILHO DE DEUS, muitas vezes lemos que Ele se retirava para orar, ou levantava-se de madrugada e ia ficar só. SE JESUS, SENDO QUEM ELE É, PRECISAVA ORAR, QUEM DIRÁ NÓS
Você pode ler a bíblia, ser um bom pastor, palestrante, servo, filho, pai, mãe, pode ser bom no que for, mas sem a oração nada disso tem valor. Quando forem orar, imaginem-se diante de Deus, como eu o faço. Me imagino de joelhos diante dEle. Primeiro O glorifico, agradeço, desabafo e depois peço. Amados, peçam a Deus com um coração sincero ''Pai, me ensina a orar, e me ensina a ter isso como uma necessidade.'' Que Deus nos abençoe! Meditem em: Mt 6:6-8, Lc 6:12, At 4:31, Mt 21:22, Ef 6:18, Mt 7:7-8;11.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.