sexta-feira, novembro 02, 2012

Mundo moderno x A Palavra de Deus. Part2.


Não sei se todos já ouviram falar, mas existe um movimento chamado G12, que tratasse de uma forma de crescimento da igreja a qualquer custo. G significa governo, e 12 quer dizer grupo de 12 pessoas, incluindo um líder que juntamente com os outros 11 são parte de uma ''célula''. Quando essa ''célula'' cresce e atinge 24 pessoas ela é dividida e forma outra célula e assim sucessivamente. Essa prática é totalmente contrárias as Escrituras Sagradas, de onde então tiraram essa ideia? 
Carlos Castellanos, se inspirou no modelo de Paul Yonggi Cho, que disse ter uma revelação de Deus ao mesmo. Mentira! Já compartilhei com vocês minha opinião sobre revelações. Uma coisa é Deus falar com você, outra é Ele revelar algo totalmente contrário a Sua palavra, aí pra mim já é outra pessoa querendo falar com você. Essas ''células'' não tem nenhuma base bíblica, sem esquecer do tal ''Encontro com Deus'', que nada mais é que um retiro de 3 dias com atividades bizarras, em que as pessoas só sabem descrever como ''É tremendo'', aqui há um relato de uma pessoa que foi a esse encontro, pra você ver que tudo o que estou falando é verdade. O movimento G12 tem causado muitas divisões em igrejas. Me diga, por que adotar uma doutrina que não tem nada baseado na bíblia? Só a Palavra de Deus não basta pra você? Engraçado, achei que você pregasse ela. Heresia pura, que me deixa inconformada. Mas você deve estar se perguntando: Por que falar de G12 no tema Mundo moderno x A palavra de Deus? Simples, o mundo moderno são as coisas do homem e de satanás, um movimento como esse que não tem nada haver com o evangelho de Cristo só pode vir dos dois. Agora vamos falar sobre os perigos e resultados desastrosos desse G12: 1- Orgulho de quem faz o encontro. 2- Falta de ética dos obcecados pelo G12: O G12 já foi motivo de várias brigas, divisões de igrejas e etc. 3- Falta de discernimento de quem recomenda o ''encontro''. O G12 é heresia do começa ao fim. Uma prática que deve ser ABOMINADA por cristãos, que pelo menos os que se dizem cristãos e tem um pouco de conhecimento bíblico. A Palavra de Deus tem de ser suficiente. O mundo muda e moderniza, mas a Palavra de Deus será SEMPRE a mesma. Deus nos abençoe! Meditem em: Gl 1:8-9, 2Jo 1:9, Ef 4:14, Hb 13:9.
Estudo completo sobre G12: http://www.baptistlink.com/creationists/g12.htm

Um comentário:

  1. Porque "incrementar" ou adaptar a doutrina bíblica a nosso gosto e achismo? Não precisa! Lembra? Jesus em nenhum momento precisou de instrumentos músicas(sei que a temática não foi essa), células e mais células para proclamar o evangelho que conheço hoje e "adquirir mais fieis". Que busquemos nos amoldar a Palavra verdadeiramente e não o contrário.

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.