quinta-feira, setembro 20, 2012

Lidando com a fé inconstante.


O problemas de muitos jovens e ainda nova na caminhada com Deus (como eu) é a fé inconstante. Um dia tá com aquela sede da palavra, de falar de Deus pra todo mundo... e no outro, isso esfria. Isso acontece com você? Já aconteceu? Eu também sofro/sofria com isso. E Deus tem me ajudado a lidar com isso por meio desse blog, sim, desse blog. Por que mesmo quando não tenho um pingo de vontade de ler a bíblia, eu leio, e quando tô sem vontade de orar, eu oro. Pedindo sabedoria pra poder escrever algo pra passar pra vocês. Como Deus é maravilhoso, né? Por isso é tão bom estar sempre perto dEle.
Você também deve odiar ter essa fé inconstante, mas há como lidar. Peça ajuda a Deus, Ele fica feliz em nos ajudar. E também há coisas importantes que você sempre deve lembrar:
1- Naquele dia que você acordou sem um pingo de vontade de ler a bíblia, é nesse dia que você mais precisa ler, é nesse dia que a sua alma mais precisa desse alimento.
2- Se também acordou sem vontade de orar, neste dia, ore mais que ontem. Ore muito, e fique na presença de Deus, peça sabedoria e fome e sede da sua presença e da sua palavra.
E se você não tem o hábito de ler a bíblia e orar todos os dias, TENHA. Pois ninguém se alimenta comendo só aos domingos. 
Alimente-se mais da palavra, apresente seu problema a Deus, confie, e verá Ele trabalhar.
Medite em: Mt 4:4, Pv 30:5, Hb 4:12, Tg 1: 5-8, Mt 21:22, Ef 6:28 e Mt 7: 7-8.
E se você, que tá lendo isso, soube como lidar com a inconstância da sua fé, compartilhe com a gente comentando logo a baixo. Deus os abençoe!
(Mensagem por Débora Amaro)

2 comentários:

  1. Realmente é crer que sua fé em Jesus é real e que Ele está contigo todos os momentos da tua vida!Lutar contra os desejos da tua natureza carnal e procurar agradar a Deus em tudo! Uma dica: Agradar ao Senhor dizendo não para si mesmo e fazendo, mesmo que pareça "chato" ou "monótono", o que agrada a Ele! Vai vê como no final vai se sentir constante e fortalecido(a)! Bjoo Leidy

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.