segunda-feira, novembro 12, 2012

Será que a pessoa certa pra mim? Part 1


Muitos jovens tem essa pergunta: Como saber que é a pessoa certa pra mim? Existe idade para namorar ou o amor simplesmente acontece? (...) Assisti a uma pregação do Paul Washer que falava três pontos importantes sobre a pessoa certa para nós. Mas até chegar lá, queria responder a outra pergunta: Existe idade certa para namorar? Sim, existe. Mas hoje em dia você vê crianças, sim, crianças que deveriam estar montando sua casinha da barbie ou brincando com seus carrinhos de hot wheels, mas não, estão namorando. Chega a ser patético. E também nem só crianças, mas adolescentes que acham que o amor da sua vida é o primeiro a qual elas sentem atração e se jogam de cabeça em um relacionamento em que se ama incansavelmente... até terminarem e não quererem mas nem saber um do outro. Você acha que foi isso que Deus sonhou pra você? Eu tenho certeza que não. E o engraçado e lamentável é que boa parte dessas pessoas são cristãs, bom, elas se dizem cristãs. Há uma canção que diz ''Ninguém gosta de solidão, mas eu escolhi te esperar...'' Ninguém gosta de solidão, mas quando eu vejo pessoas vivendo um relacionamento deprimente, sim, deprimente, não acho outra palavra que possa definir, a minha vontade de esperar em Deus só aumenta ainda mais, e também, claro, por ter a certeza que Deus sabe como ninguém quem o que é melhor pra mim. Uma coisa importante que Paul disse em sua pregação foi que muitas pessoas lhe perguntam ''Estou gostando de alguém, devo então namorar? Esse sentimento vem de Deus?'' Sim, ele vem de Deus e não, não quer dizer que você deve namorar. Mas sim se preparar para quando isso for acontecer. Vamos chegar nos três pontos importantes, que serve para os meninos. Então, meninas, sem esses três, pode ser quão príncipe for, não vá em frente. 1- Liderança espiritual. Ele tem de ser fiel e temente a Deus para que possa lhe ajudar para que juntos cresçam espiritualmente mais e mais. 2- Amor incondicional. Amor que dá a vida em troca da conjugue. Que é homem maduro o suficiente para protegê-la. Leia Efésios cap 5. 3- Liderança financeira. O homem é o cabeça de um relacionamento, todos sabemos disso e não é machismo, é a vontade de Deus. Não estou dizendo que ele deve pagar tudo para você. E também não estou dizendo que a primeira pessoa que você achar com essas características você deve namorar. Antes de tudo devem orar, orar e esperar muito para saber se é da vontade do Pai. Um conselho eu dou: Antes de quererem um relacionamento sério com alguém, tenham-o com Deus, e não queiram um relacionamento com alguém que não o tem com Deus. Saiba esperar. confiar e viver debaixo da vontade do Pai. Deus nos abençoe! Logo mais postarei um estudo para casais cristãos. Meditem em: Ct 2:7, Sl 36:4-5, Sl 27:14, Sl 40:4, 2Co 6:14.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.