segunda-feira, novembro 05, 2012

Amizade, um presente de Deus.


Quem não gosta de ter amigos, né? Acredito que esse seja o melhor presente que Deus nos deu. Porém, nem todos os as nossas amizades, são presentes dEle. Devemos saber separar o trigo do joio. Eu, tanto quanto vocês, sei como é chato ter amigos não-cristãos. Mas não podemos nos deixar influências por eles, mas ao contrário, influência-los. Falar da Palavra pra eles e principalmente, mostrar com nossas atitudes que somos diferentes. Temos que ser luz no meio das trevas. (Mateus 5:14-16) Mas aos amigos em Cristo, devemos agradecer a Deus todos os dias por eles. Estão na mesma caminhada que nós e com o mesmo alvo. Tem a mente renovada como a gente, ah, esses são os melhores! Mas vamos para um ponto de reflexão: Que tipo de amigos nós somos? Será que temos sido o tipo de amigos que gostaríamos de ter? Uma vez li que devemos ser o tipo de pessoa que gostaríamos de ter ao nosso lado. Seja sincero consigo mesmo: que nota você se daria como amigo?... Eu vejo e sei que ainda tenho muito o que melhorar, me daria um seis. (risos) Mas meus amigos, esses eu daria dez. Não merecemos nada do que temos, mas Deus sempre nos abençoa com pessoas maravilhosas. Mas em primeiro lugar, devemos lembrar do melhor dos melhores amigos: Deus. Deu seu único filho por amor a nós, nos amou primeiro, sempre nos escuta e nos aconselha, conhece-nos com a palma de sua mão, e nunca desiste de nós mesmo quando damos a Ele todos os motivos do mundo pra isso. Hoje, agradeça a Deus por Ele te amar e cuidar tanto de você. Por ser Pai, Irmão, e Amigo. E pelos amigos que temos em Cristo, e que estão conosco nessa caminhada, e os que não estão, que possam estar. Deus nos abençoe, amigos! Meditem em: Pv 18:24, Pv 17:17 e Pv 27:9.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.