segunda-feira, dezembro 24, 2012

Estou cansado!

 
Estou cansado desse evangelho triunfalista, besta e elitista que diz que "Deus me faz brilhar" pra que os ímpios me aplaudam num palco, morrendo de inveja.
 Estou cansado dessa soberba travestida de humildade, que faz pra mostrar, que fala pra se exibir, estou cansado dessa humildade gabola que tudo que projeta e o que pede (em oração) tem um único objetivo: Mostrar que Deus está co...migo, portanto sou melhor que você!
 Estou cansado de dizerem que uma oração feita num barranco ou numa duna de praia tem mais efeito do que a oração feita no segredo do meu quarto.
 Estou cansado de ouvir pessoas "determinando" o que Deus (que não é menino de recado) tem que fazer. Quem eles pensam que Deus é?
 Estou cansado do sapateado nas igrejas, que mais parecem uma gira de macumba. Aliás, nunca ouvi dizer que o Espírito Santo fosse dançarino, você já?
 Estou cansado do "repertório santo" das estrelinhas gospel do momento. Acaso eles não sabem que existem outras palavras além de "milagre"?
 Estou cansado de pastor fazendo propaganda de tv a cabo no meio de um "suposto" culto. Mas é isso mesmo, o que esperar de um culto chamado "Show da Fé"?
 Estou cansado da bipolaridade dessa cambada de crente que nas quatro paredes da igreja são "santos", e fora delas enrolam, ludibriam e trambicam, muitas vezes, "Em nome do Senhor".
 Estou cansado de me dizerem que eu sou "ladrão" só por que eu não sou "Dizimista do Senhor", estou cansado também de tantos que se valem de uma "Exejegue" aloprada de Malaquias 3:10 pra encher de dinheiro os seus cofres profanos.
 Estou cansado do massa evangélica que prefere acreditar que Deus é um "gênio da lâmpada", ou uma máquina que basta apertar um botão e tudo será maravilhoso e só haverá prosperidade na minha vida. Embora esteja cansado de tudo isso, eu não me canso de proclamar a Verdade de Deus, revelada na sua Palavra que mostra claramente que: Deus derrama a sua chuva sobre o justo e o injusto; E que humildade real é sempre descer e nunca subir; E que o poder não está em quem ora, nem onde se ora, mas para Quem se ora; Verdade que me mostra também que quem determina é Deus e não eu; E que me revela que o Espírito Santo age com são e não como louco; E que me ensina que louvor é falar de quem Deus é o que Ele faz, nunca de quem eu sou e o que eu faço; E que me mostra que cultuar ao SENHOR é algo sagrado, e necessita de decência e ordem; E que me ensina a ser como Jesus Cristo era, dentro e fora da igreja; E que me convida a dar, a ofertar com o meu coração, e não por força ou com tristeza; Verdade que me exorta a repetir sempre as palavras de Jesus: "Seja feita a Tua vontade...".

Talvez eu esteja mesmo cansado, mas não cansado demais para anunciar a Verdade. E você como está?
 
(Texto acima por Glaydson Gosta)
 
Se eu estou cansado... quem dirá Jesus... em ver no que transformaram seu puro e simples Evangelho. Quão raro é ver um ''cristão'' seguir a Bíblia sem tirar nem por... atualmente é ''meu jeito é mais legal que o de Jesus'', e mostre a essas pessoas a Verdade, e elas irão rir de você. É motivo de vergonha seguir os principios bíblicos. Sua igreja é sem graça se não usa instrumento... bom, Jesus nunca usou, por que eu usaria? É sem graça uma igreja sem pastora... bom, Jesus nunca escolheu mulher entre os 12 apóstolos, nunca se leu na bíblia história de pastoreado de mulheres... por que eu o faria? É sem graça a minha Igreja... tantos já saíram dela por não suportar a Sã Doutrina (2 Timóteo 3:3-4) Tenho vontade de chorar ao ver no que transformaram o Evangelho. O puro e simples Evangelho de Jesus... Triste ver igrejas que mais parecem circo, por que os pasto... ops, apóstolos, só sabem fazer piada em cima do pulpito... e o pulpito? Virou um lugar qualquer. Triste ver as pessoas transformando Deus (na linguagem dos cristãos modernos) no ''Cara dos milagres''. Se você se aproxima de Deus e não enriquece... cara, tem algum problema aí... E como diria o Silas Malafaia ''Não se deve ofertar por amor ao Reino, se deve ofertar pra colher.'' Pessoas como essa que dedicam a sua vida em ENVERGONHAR O EVANGELHO e ainda se dizem CRISTÃOS! Pessoas que trocaram a adoração em ESPÍRITO e em VERDADE por músicas com letras que agradam ao público, sem nenhuma base bíblica... Cantores gospeis... ops, CELEBRIDADES GOSPEIS, que aceitam a idolatria, e melhor: São os ídolos. Faço parte de uma geração que acha que por usar uma camisa escrita ''Sou de Jesus'', ou ir a um show de um cantorzinho daora é cristão. Lamentavel... triste... deplóravel. Até quando isso, Senhor?... Tenho me perguntado todo os dias... Até quando vai essa palhaçada? Quando as ovelhas irão PENSAR e parar de seguir tudo o que os ''pastores'' dizem sem procurar uma base bíblico? Parecem um bando de alienados! Se o cristianismo tá como tá hoje, é por gente assim.. que não sabe de nada e vai pelo que ensinam. Cara, quem ensina é Jesus! Se JESUS, JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS ENSINOU ENTÃO PRONTO, se o seu pastor ensinou e Ele não, então não dê ouvidos... O que vale é a Palavra de Deus e não a do do homem!
Saudades Evangelho puro e simples...!

 

5 comentários:

  1. E das coisas mundanas, você não está cansado não? Você não está cansado de ver pessoas brincando com o nome do Senhor ? Você não está cansado em ver pessoas morrendo? Você não está cansado desse mundo? Nem todos que estão na igreja são santos, embora que fosse um mandamento de Jesus, igreja não é lugar de pessoas perfeitas! IGREJA É LUGAR DE PESSOAS ARREPENDIDAS.

    ResponderExcluir
  2. Sim, estou cansada de todas essas coisas. Não ser santo é uma coisa, ser PALHAÇO é outra. Por favor, não venha defender esses hereges. Se eles se arrependessem das blasfêmias que pregam, a Igreja os aceitaria... mas eles próprios estão destruindo os valores da igreja. O mandamento de Jesus é que cumpramos o que Ele ensinou e não que mudemos e modernizamos a nosso gosto. ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com ALGUMAS coisas desse texto, mas não todas. Por exemplo, quando ele fala que o Espírito Santo não é bailarino. EPA, CALMA AI... já vi várias pessoas dançando no Espírito e é lindo! Claro que com moderação. Deus não veio chamar os sãos, e sim os doentes... em nenhum momento eu disse que queria modernizar a palavra do Senhor ao nosso gosto, mas enfim como eu disse, algumas coisas nesse texto eu concordo e outras não! como as estrelas gospeis, por exemplo , não são todas e também NÃO PODEMOS JULGAR pois não conhecemos o coração delas, não é verdade ? enfim é isso! A palavra do Senhor n muda ;)

    ResponderExcluir
  4. Não generalizei em nenhum momento, eu sei que tem os raros e bem raríssimos que escapam. Bom, o que eu posso fazer é orar por cada alma dessa, que só me entristecem e entristecem a Deus. Fica na paz! :D

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.