segunda-feira, outubro 01, 2012

A marca da promessa ou do mundo?

Muitos jovens questionam se podem ou não fazer tatuagem... Em levítico 19: 28 diz ''...Não se cortem, e nem façam marcas em seu corpo. Eu sou o SENHOR.'' Alguns vão ler esse versículo e dizer ''Ah, mas é coisa do passado'', acredito que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. E a Sua palavra não muda! 
Primeiro pense: Qual o real motivo da minha tatuagem? Mesmo que seja escrito ''Eu amo Jesus Cristo'', NÃO faça. O que eu vejo muito é que as pessoas precisam de uma marca externa pra provar que são cristãos, justamente pela falta da marca da promessa. O corpo não é mais seu, e sim do Espírito Santo, lembre-se disso! E se Deus realmente quisesse que nós nascêssemos com alguma marca, assim Ele teria feito. E como cristãos, devemos acima de tudo seguir os princípios bíblicos, se na bíblia não manda se tatuar, NÃO se tatue. E fora que tatuagem é criação humana, e tudo que é humano já não procede mais de Deus. E a partir do momento que entregamos nossa vida a Cristo, temos de ser totalmente o oposto do que o mundo é. O mundo tem a marca dele, nós temos a de Cristo!
Deus os abençoe! Meditem em: Rm 8:10, 1Co 6:13, 1Co 6: 19-20, Gl 6:17, Fp 1:20 e 1Ts 5:23.
(Mensagem por Débora Amaro)

6 comentários:

  1. - concerteza estamos ciente que devemos fazer oque é da vontade de deus .! eu digo a vocês que isto é verdade , muitos jovens dizem , " mas Deus não liga para aparencia , ele nós aceita do jeito que nós somos ," sim ele nós aceita do jeito que nós somos verdade , ( preto , branco , pardo , amarelo , .... ) mas por sermos cristãos devemos fazer oque é da vontade de Deus .! e como diz na biblia e no post do dia .,! levitico 19: 28 ... não se cortem , e nem façam marcas em seu corpo. eu sou o Senhor. .! cortes no corpo e marcas , não é certo.!

    ResponderExcluir
  2. Cristo veio para abolir a lei, estamos sobre a graça, e o que salva o homem é o coração e não seu corpo.

    ResponderExcluir
  3. Levítico está no velho testamento, e em Mateus 5:17 a palavra de Deus diz: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir." Deus cumpriu na cruz toda a lei do velho testamento. Leia mateus 5:17 em diante.

    ResponderExcluir
  4. Nosso corpo é templo do espírito santo! Só me diga um motivo: Pra quê fazer tatuagem? não tem lógica, meu amigo. Cristianismo é renúncia. Você quer fazer tatuagem, DEUS não, por que se quisesse teria feito você nascer com uma. De tudo isso daremos parte com Ele, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Não quero, não vou e nem sou obrigada a fazer tatuagem. Se quer tanto fazer uma, faça meu jovem. Isso é entre você e Deus! EU não apoio, mas você é você.

    ResponderExcluir
  6. A palavra do Senhor fala que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo e que Ele sente ciúmes de nós. Deus nos chamou pra fazer a diferença, e não sermos iguais a esse mundo. A Bíblia fala que nós devemos andar em SANTIDADE, em passos de RETIDÃO, e devemos ter uma boa imagem para que o Evangelho de Cristo não seja escandalizado. A Bíblia fala também quem devemos ter o mesmo caráter de Jesus, e manda sermos santo porque ELE É SANTO! Jesus nos fez a Sua imagem e semelhança, porque vamos destruir então o que Ele criou com tanto amor? Vamos refletir, galera! Vamos ser como JESUS, viver em SANTIDADE, se esvaziar do mundo! Érika lima.

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.