sexta-feira, novembro 23, 2012

É muito crente e pouco cristão.


Suponho que muitos não entenderão o tema... e nem a imagem, mas tudo bem, vamo lá!
Crente é quem crer, Cristão é quem pratica. Bom, pelos menos eu vejo assim. Crer é importante, óbvio, é a base de tudo. Mas e praticar? Não estou dizendo que somos salvos pelas obras, mas de que adianta crer e continuar vivendo no pecado? Crer em Deus até satanás crê. Cheguei nesse assunto por que esses dias uma colega me disse: ''Você é a única cristã. Todos nós só cremos, mas não somos tão sérias como você. Aliás, é difícil achar um cristão hoje em dia.'' Lamentavelmente tenho que concordar. Sempre me dizem ''você é certinha demais'', me acham fanática, estranha... mal sabem eles que sou mais feliz que todos juntos.
Mas é justamente aí que eu queria chegar. As pessoas contentam-se em ser apenas crentes por que não querem abandonar a vidinha fútil que levam, os pecadinhos gostosinhos. Esses dias, conversando com um amigo, ele perguntou: ''Mas se eu me converter, terei que abrir mão de tudo? (A vida de pecado). E eu respondi: Mas é aí que tá. Quando nos entregamos a Cristo somos novas criaturas, e não precisamos e nem sentimos falta de nada que fazia parte da nossa antiga vida. Cristianismo é isso: Não é apenas crer e não apenas renunciar. Tem que ser os dois. O mundo hoje tá cheio de crente, mas cristão tá quase em extinção. Deus quer compromisso. Quer relacionamento diário. Quer renuncia. Ser crente é muito fácil! Católicos são crentes (nada contra). Até onde eu sei, Hitler era crente. Mas não era temente. De que adianta crer e não temer? Crer e não buscar? Crer e não renunciar? Crer e não se entregar? Que possamos ser mais do que crentes, que possamos ser CRISTÃOS! Um bando de louco por Jesus e inconformados com esse mundo. Deus quer cristãos! E que esse mesmo Deus, tão maravilhoso, nos abençoe! Meditem em: Mt 7:24-27, Tg 1:22, Mt 7:21-23, Sl 34:14, Mt 10: 38-39.

Um comentário:

  1. Pronto falei arrasou nessa!Estou orando por sua vida, querida Débora! Para que seu coração seja sempre humilde reflexo do nosso Criador! Como já o é! Sábias palavras que o Espiríto Santo continue a fazendo ser luz!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.