domingo, janeiro 06, 2013

VE: Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes?



Achei um estudo muito bom do Charles Haddon Spurgeon, com esse mesmo tema, que se encontra aqui. Mas quero falar nas minhas palavras sobre isso, que é algo que eu realmente não suporto.

Pare alguns minutos para assistir ''cultos'' na TV ou na internet, e você simplesmente, só verá um cara em cima de um pulpito pulando, ''profetizando'', gritando, contando piada, fazendo ''curas'', oferecendo objetos ''ungidos'', e uma multidão que grita mais do que sei lá o quê.
Esse é o culto que Deus ensina, na Sua Palavra?
O que eu vejo é homens ''de Deus'', distorcendo toda a Verdade do Evangelho, para um Evangelho divertido, para dessa forma, ganhar mais almas. Deixando de lado a essencia do Evangelho puro e simples de Jesus, para pregar um que NÃO EXISTE. Como fala no estudo de Spurgeon, Jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15) isso é bastante claro. Se Ele tivesse acrescentado: "E oferecei entretenimento para aqueles que não gostam do evangelho", assim teria acontecido. No entanto, tais palavras não se encontram na Bíblia. Se as pessoas não gostam do Evangelho em sua simplicidade, o que nós podemos fazer? Criar um evangelho para elas? O Evangelho é apenas um: O que Jesus ensinou. E não há argumento que mude isso. Há uma frase que eu gosto muito, que diz: Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias. (Lutero) O fim não justifica os meios, não é por que dessa forma você ganhou milhares para Cristo que ela é certa.
Deutoronômio 4:2 diz “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando”.
1 Samuel 15:22 diz: (...) Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar (...)
Deus quer que o obedeçamos, e não que moldemos um evangelho a nosso gosto para agradar a outros. A Sua Palavra mesmo diz em Mateus 5:13 para sermos sal, e não ''docinho''. Se o Cristianismo fosse mel, doçura, não seria perseguido. Jesus foi perseguido. Seus apóstolos e seguidores forem perseguidos. Jesus nunca mudou seu evangelho para agradar a outros. Nunca.
É um evangelho que diz: EU DETERMINO e não: SEJA FEITA A TUA VONTADE.
Uma frase legal que li esses dias: Estou cansado da música que faz jovens pularem, ao invés de dobrarem os seus joelhos. (David Wilkerson) Não só a música, a pregação de muitos pastores também. As músicas gospeis e pregações só falam de vitória, de benção, de isso e aquilo que de bíblico não tem nada, mas o importante é: Agradar quem ouve. Cante/pregue sobre inferno, sobre pecado, que você fale/não é aceito facinho facinho. (Risos) Músicas/pregações calmas são paias demais, tem que ter animação, só é adoração se tiver pulo... fala sério. Onde isso vai parar? Por que até Bíblia Gay já criaram (que blasfêmia!!!) A Igreja, a Noiva do Senhor, ao invés de ser o OPOSTO DO MUNDO, tem se tornado igual a ele, e ás vezes, pior. Não generalizo, mas boa parte sim. Se as pessoas acostumadas com esse culto de pula pula, assistissem pelo menos um culto da minha (que não é minha, é do Senhor) igreja, tenho certeza que o culto não seria tremendo. Ia ser o culto mais sem graça da vida delas. Não que o Evagelho seja sem graça, pra mim é maravilhoso!!! Mas muitos estão apenas acostumados com o evangelho do entreternimento. E sabe o que é pior? Algumas pessoas já provaram do Verdadeiro Evangelho, mas NÃO O SUPORTARAM. (2Tm 4:3) Outras nunca provaram do Verdadeiro Evangelho, pois tem a mente cauterizada pelos seus próprios líderes, que não se afogam sozinhos em suas próprias mentiras, afogam também as ovelhas. É triste, é triste e eu to cansada. Se o Evangelho puro e simples de Jesus não é o bastante pra você, por que ser cristão então? Pra ficar sujando a imagem de Deus e dos próprios cristãos? Quer diversão, vai pro parque, mas não procure isso dentro de uma igreja. (Se bem que hoje em dia os parques tão fora de moda. hehehe) É lamentável. Só espero que Jesus volte logo! Permaneçam fiéis a Sua doutrina, e o Seu evangelho, e se sua igreja se enquadra nesses aspectos... amigo, lamento. Ou você sai dela, ou continue vivendo esse evangelho medíocre pregado atualmente. Que possamos colocar nas nossas orações a Igreja do Senhor, que dia após dia, vem perdendo a sua essência. Igreja não é parque de diversão, é lugar de adoração! Fiquem na Paz! ;D

2 comentários:

  1. Eu procuro uma igreja mais animada a cada dia, sinto a minha mto fria as vezes, isso me incomoda bastante. Qual é a sua denominação? A minha é Louvai, a propósito. Sabe, as vezes, penso q só Jesus voltando mesmo encontraremos o perfeito culto q nossa alma anseia... Até lá, oremos, e q cada um dê o seu melhor pra Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Bom, eu acho que animação não é sinônimo de adoração. A ''minha'' não é fria, é um culto calmo, normal, como a Bíblia ensina. Não usamos instrumentos(Jesus nunca usou)e nem tem pula pula, nem nada disso. Não sou de denominação, sou da Igreja de Cristo. Sobre esperar Jesus voltar, olha, Jesus é o exemplo que nós temos, façamos o que Ele fez, sem tirar nem por, meu amado! Essa é a vontade dEle!

      Excluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.