sexta-feira, novembro 30, 2012

Árvore das amizades.


Não vos enganei: as más companhias corrompem os bons costumes. 1Co 15:36.

E ai galeraaa! Resolvi começar com esse versículo por que tem tudo haver com o post de hoje. Conheço uma frase que diz ''É sempre bom darmos uma balançada na árvore das amizades, para que as podres caiam.'' No versículo diz as más conversações, mas acho que más companhias dá o mesmo sentido, pois são as más companhias que nos trazem as más conversações. Quando ainda vivíamos debaixo do pecado, tínhamos comunhão com pessoas que hoje levam a mesma vida. E a amizade, como fica??! 
O meu conselho é se afastar. Por que são pessoas com a mente totalmente diferente da nossa, e que não tem nada de bom para nós, nem para o nosso cristianismo. Há pessoas que são realmente importantes, acredite, eu sei como é, mas por quê cultivar uma amizade que em nada acrescenta? Me afastei de muitos amigos, acham que foi fácil? não, não foi, mas sei que não eram amizades que agradavam a Deus.
Afastem-se de tudo o que pode afastar vocês de Deus. Isso se chama renuncia. Não podemos perder nosso foco e nem deixar que amizades atrapalhem o nosso cristianismo. Hoje, graças a Deus, só tenho amigos cristãos. Amigos que me ajudam a crescer espiritualmente. Deem uma balançada na árvore  das amizades de vocês, saibam selecionar o que é bom e o que não é. O que é presente de Deus, benção, do que é maldição. Amigos tem grande influência sobre nós, todos sabemos disso. Amigo de verdade é aquele que te aproxima de Deus, e não que te afasta! Deus nos abençoe. Meditem em: 2Co 6:14-15, e Tg 4:4.

2 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.