sábado, novembro 10, 2012

Geração de Cristo? Será?


Esse é um daqueles posts em que eu desabafo, perdoem-me mas as palavras que usarei serão não somente para expressar a minha opinião, mas para expressar a verdade. A verdade que muitos se fazem de cego.
Sempre ouço alguém dizer ''Tô indo pro show daquele cantor lá, adorar a Deus'', não, você tá indo no show dele se divertir. Cara, se tem uma coisas que eles não estão interessados é na sua vida espiritual. (Não estou generalizando, tem os que escapam.) Um dia desses teve um desses shows gospeis aqui, num sábado e terminou lá pras 3 da madruga. E quem tinha culto no domingo pela amanhã? ou faltava ou ia modo zumbi. Então me diz: um show é mais importante que o culto? Cristianismo bonzão esse viu. Show pra mim não tem adoração, tem emoção. Eu nunca fui nesses shows e se eu fosse que é muito impossível por que eu não me sinto bem em lugares lotados, seria pra me divertir. Cara, você não precisa ir em show pra adorar não, você pode adorar em qualquer lugar. Só que o cristianismo ou melhor, falso cristianismo de hoje é que se você usa uma camiseta com uma frase cristã ou vai em show gospel, pronto, você é cristão. Melhor, um cristão radical, um louco por Jesus. Pera ai, né jovens. O cristianismo que eu conheço, pelo menos o que é pregado na bíblia, não sei se esse livro, a Palavra de Deus basta pra vocês, mas lá ensina outra coisa. Lá ensina renuncia. Uma palavra que acho que poucos conhecem. Renunciar que dizer, deixar de lado nosso eu, e nossa vontade. ''Eu tenho vontade de ir naquele show, mas será que Deus quer que eu vá?'', pense nisso. Lá ensina para sermos sal. Temos de ser diferente do mundo. O mundo quer curtir, nós queremos SERVIR. Lá ensina como é a VERDADEIRA ADORAÇÃO. Não precisamos de instrumentos e de shows pra adorar a Deus, precisamos apenas de um coração sincero. Olhe o que diz em João 4:23-24: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Lá ensina como um VERDADEIRO CRISTÃO é. Muitos cristãos hoje em dia precisam de uma marca externa para provar que são cristãos, justamente por que não tem uma interna. Amados, não tentem modernizar a Palavra de Deus, não tenta adequá-la aos padrões do mundo, não tente adequá-la a sua vontade. Quer se divertir? vai pra um parque, pra um shopping, pro cinema... não pra dentro de uma igreja. Não to falando que lá seja tedioso, claro que não, mas não é um parque de diversões. E outra não é por que é pra Deus que tem de ser de qualquer jeito, justamente por que é pra Ele que tem de ser baseado na Sua Palavra. Tá lá? beleza. Não tá? se conforme. 
Deus nos abençoe e reflitam nessa mensagem! Peçam ao Pai que abra o coração e a mente de vocês para a Verdade. Meditem em: Dt 4:6, Rm 12:2, Gl 5:17, 2Co 6:14-15.

10 comentários:

  1. Como você falou, você nunca foi para um show, então como sabe disso ? Nós nos divertimos sim, mas também temos aquele momento que o cantor canta uma música para refletir e elevamos nossas mãos para o céu e agradecemos e louvamos ao nosso Senhor e muitas vezes podemos sentir a presença de Deus naquele lugar. Nem tudo é brincadeira e sabemos disso!

    ResponderExcluir
  2. Mas você acha certo gente que falta programação pra ir nesses shows? por favor, né. Eu não preciso ir pra saber como é. Irmãozinho, o que eu tô querendo dizer que é que as pessoas são movidas pela emoção e não pela adoração. DEUS quer que o adoremos em espírito e em verdade, somente, adorar a Ele a gente pode fazer em qualquer lugar, não precisa ir para um show. E é incrível como sempre começam meio que revoltados quando os posts são assim. Sabe por que? por que é a verdade, que vocês não querem ver. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Bom, sempre fui muito fã do seu blog pois uma amiga me mostrou e desde então venho acompanhando mas com esse seu post sinto que fiquei desapontada pois como pode dizer tudo isso se ao menos você NUNCA foi pra um show evangélico? Nossa eu fui pra um show de um cantor que suas músicas me passam uma tranquilidade e uma paz incomparável e lá eu pude sentir a presença daquEle que me ama.. Certo que pessoas vão só pra curtir mas dizer que não tem adoração você está TOTALMENTE enganada! Então me diga, veja esse vídeo e depois reflita não tem adoração e amor completo num show? http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=8E3zPawJsMU&NR=1 .. Pense e ore antes de falar algo desse jeito (:

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por acompanhar, e peço perdão se fui dura demais nas palavras. Não foi a minha intenção generalizar. O que me deixa inconformada são pessoas que vão a esses shows mas de fato não adoram. Ou até esperam um avivamento nas suas vidas espirituais por causa disso. Pode ter adoração, mas pra muitos não há. E também não quis generalizar, pois há grupos gospeis que eu realmente admiro, como Logos. Há cristãos, cristãos genuínos que vão a esses shows e adoram, mas grande parte se acham cristãs e loucos adoradores por simplesmente irem, mas não são! Eu não quero fazer parte de uma geração de falsos adoradores que nem se quer sabem disso. O que me chateia são amigos que vão a esses shows, e até perdem programações da igreja por isso, mas na igreja, que é pra adorarem mesmo, são mortos. É isso. Perdão se fiz mal uso das minhas palavras! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Débinha, num show como esse existem muitas pessoas e nós não temos como saber o que se passa dentro do coração de cada uma. Isso é bíblico:

    "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
    Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
    (Jeremias 17:9-10)

    Há ali pessoas que vão apenas para se divertir, sim, concordo, porém, também encontram-se naquele local pessoas que vão para adorar a Deus e se edificam, eu acredito nisso. Como diz a passagem acima, só Deus sabe o que se passa no coração de cada um ali e nós não devemos julgar os irmão que participam destes eventos. A bíblia também fala:

    "Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?"
    (Tiago 4:12)

    Muitas pessoas, como você disse, precisam de uma marca externa para provarem que são cristãos por não terem uma interna e uma dessas marcas são as camisas cristãs e os shows evangélicos, exato, o que não podemos, porém, é generalizar que todos que usam camisas cristãs e vão a shows evangélicos são assim.
    Quando vamos tecer uma crítica a algo ou alguém é importante tomarmos muito cuidado com nossas palavras, não estamos aqui para julgar e sim para amar, ajudar, dar o exemplo, ensinar, ajudar, amar, dar o exemplo, ensinar, ajudar, amar ... etc. Quando estamos com a palavra temos uma grande responsabilidade, não são poucos os versículos bíblicos dedicados a este tema. A palavra tem poder, isso é fato. Dentre todas as críticas encontradas no livro sagrado sobre o mau uso das palavras, eis que há, como sempre, um bom conselho:

    "Pois, quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano"
    (1 Pedro 3:10)

    Muitas vezes nós vemos muitas pessoas proferindo as mais diversas críticas, muitos pastores inclusive, a verdade é que existem momentos em que precisamos ser repreendidos e exortados, mas, perceba, na maioria destas ocasiões encontramos opiniões contestáveis. Olhe ao seu redor e veja quantas igrejas cristãs diferentes para o mesmo livro sagrado, cada uma criticando a outra. Eu repito, para se criticar algo ou alguém é preciso cuidado, conhecimento, discernimento e, principalmente, do Espirito Santo falando por você.
    Você é uma menina adorável e admirável, um exemplo cristão para todos os jovens. Não se abale com as críticas, evolua e isso não quer dizer que tenha que concordar com elas. Ninguém é dono da verdade, só Deus. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu não quis generalizar, Stilver! Eu acho que só não soube me expressar, mas foi como eu respondi acima e vc mesmo falou, não são todos mas boa parte!

    ResponderExcluir
  7. Mas para não deixar mais dúvidas, vamos lá: EU NÃO QUIS GENERALIZAR, e nem disse que é pecado ou proibido ir em show gospel, pode ir. Nesse post eu quis me referir a pessoas que vão a essas shows, pra ''adorar'' mas a vida delas não é de adoração, ou então, na igreja, que é pra adorar de verdade, elas são mortas. Isso me deixa inconformada. E eu me pergunto: Por que num show adora até ficar sem fôlego e na igreja mal abre a boca??? EMOÇÃO, emoção cara só isso! Eu não disse que TODOS que estão lá ''adoram'' por emoção, eu só acho que não soube me expressar corretamente, e peço perdão se ofendi alguém! É só isso gente, eu não quis generalizar. =) Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Quando eu era adolescente fui sim para "show's evangélicos" achava um máximo pular e gritar, o tempo foi passando e percebi que isso realmente não era adoração da minha parte, eu estava sim, indo para me divertir era muitooooooo emocionante, concordo com você Débora, creio sim que quando procuramos nos chegar verdadeiramente a Deus e parar para analisar o nossa vida cristã, é fato que se consegue chegar a seguinte conclusão: Vou para um show para me divertir sim,e não para adorar muitos vão para "ficar" muitos vão para paquerar, gente é a realidade, parem de fingir que não é porque é! Até pensava que eu estava indo para ADORAR a Deus, mas quando procurei estudar mais a bíblia percebi que não iria morrer se não fosse para um show, encontrei sentido e coerencia em tudo que eu achava que entendia por adoração, realmente é renuncia e particularmente creio e comparo sim um show evangélico como um show de um cantor não cristão! O fim é o mesmo, ganhar dinheiro para pagar o cantor ou banda convidado e compensar os gastos da casa de show! Não estou criticando quem vai e gosta, pelo contrário, assim como a dona do blog expressou sua opinião, expresso a minha confiante que estou muito bem obrigada sem precisar ir para show's assim, compro o cd do cantor e escuto em casa sem problemas! Deus os abençoe e autora do Blog também!

    ResponderExcluir
  9. Olá, bom, eu já fui em vários shows evangélicos e realmente, é muito bom. O ultimo show que eu fui, que foi do Thalles Roberto, eu achei um máximo. Tem o seu momento de pular, gritar, mas também tem aquele momento de você chorar, levantar as mãos pro céu, falar em línguas, etc. Mas é como você disse, nem todas as pessoas que vão para esses shows vão realmente para adorar. Por exemplo, nesse show que eu fui, vi um casal de namorados se beijando no meio do show! Ué, o show é forma de adoração, não é? Mas eu vi várias outras pessoas se derramando na presença do Senhor. Enfim, não podemos generalizar, mas muitas pessoas dizem que vão a shows evangélicos adorar, e lá no fundo, querem se divertir. Enfim, essa é a minha opnião :) fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.