quarta-feira, outubro 31, 2012

Não consigo ouvir Sua voz, Pai.


Quantas vezes passamos por tribulações que parecem não ter fim, ou oramos há tanto tempo algo que não e vemos resposta de Deus. Nada é mais angustiante que isso, pois sabemos que sem Ele nada podemos fazer.  E ás vezes eu pergunto: Meu Deus, por que não consigo ouvir Sua voz? E fico prestando atenção até no cantar dos pássaros, pra ver se talvez não seja Deus tentando falar comigo. Mas quantas vezes não deixamos as preocupações nos deixarem surdos para a voz de Deus. Sua resposta pode ser sim, não, ou simplesmente, espere! Enquanto nos angustiamos, Ele trabalha. E quando achamos que tudo está perdido, Ele nos diz ''Confie em mim, Filho, estou cuidando'', e enquanto procuramos nossas próprias soluções, Ele já resolveu nosso problema. Que Deus maravilhoso, não é? Podemos não ouvir Sua voz, mas podemos ver o Seu agir. Mas e quando nem a isso conseguimos ver? Ele nos desamparou? esqueceu-se do nosso problema? Não, Ele está agindo. Parece complicado de entender, mas ás vezes Seu silêncio e Sua demora é Ele nos perguntando ''você confia em Mim, filho?''. Imagine Deus na sua frente nesse exato momento perguntando-lhe isso. Você diria que sim, não é mesmo? Mas será que confiamos mesmo? E por que mesmo deixando nossas causas em Suas mãos, e todo dia clamando por elas, nos angustiamos? E quando não ouvimos a Sua voz, por que achamos que vai nos deixar? Coloque-se no lugar de Jó. Perdeu tudo, menos a fé. Foi paciente até o último segundo e não se desesperou, mesmo sem ouvir a voz de Deus, ele confiou. Com nós deve ser da mesma forma, temos de confiar plenamente no Pai, por que mesmo sem ouvir Sua voz, Ele nunca deixa de ouvir a nossa. Deus nos abençoe! Meditem em: Sl 116:1-5, Dt 31:6, IS 40: 31, Mt 26: 39, Sl 55:22.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.