domingo, outubro 21, 2012

O valor da santidade.

Muitos jovens esqueceram o significado de esperar em Deus. Não basta apenas esperar, tem de se guardar em santidade até e durante um relacionamento. Muitos cristãos se vêem tentados dentro de seus relacionamentos quando a coisa esquenta. A vontade de Deus é clara de que sexo fora do casamento é pecado. Vivemos hoje em uma sociedade em que ser virgem é motivo de vergonha. Principalmente se você for menino entre seus 16 á 20 anos e nunca foi para cama com alguém, é considerado gay. Mas em um relacionamento principalmente quando se trata de cristãos, se guardar é fundamental. No mundo também é, é claro, mas eles já não vivem pelos propósitos de Deus, e sim pelos seus próprios. Uma vez conversando com alguém sobre relacionamento, preocupada perguntei ''Mas vocês nunca... não, né?'' e a pessoa simplesmente respondeu ''O que você acha? namoramos á quase 5 anos''. Fiquei espantada com a sua resposta, inocentemente eu esperava outra. E a sua resposta se encaixa bem na sociedade de hoje, onde o sexo virou algo normal entre jovens e pessoas sem compromisso nenhum. Na escola é distribuído camisinhas para um ''sexo seguro'' em outras palavras, um ''pecado seguro'', mas um pecado nunca é seguro e tem as suas consequências. Como a gravidez na adolescência, o que leva muitas garotas a atitude estúpida de abortar, e á garotos de simplesmente não assumir a criança, e sem esquecer das DSTs. Alguns dizem que sexo é uma prova de amor, eu discordo, uma prova de amor pra mim, é saber esperar. Por isso, se manter puro até o casamento é tão importante, principalmente por que é a vontade de Deus. Jovens, quando a relação de vocês esquentarem, peçam a ajuda de um irmão, mas nunca, em hipótese alguma, cedam. E nós, que escolhemos esperar também devemos nos guardar. Mas especificamente, e como já falei aqui no blog, FICAR é tão pecado quanto SEXO ANTES DO CASAMENTO. Ficando estamos deixando os desejos da carne vencer, e como cristãos devemos buscar a santidade ao máximo. O valor da santidade não tem preço, e a recompensa é muito maior. Deus nos abençoe! Meditem em: Hb 13:4, IIIJo 1:11, IJo 2:15 e 5:18-19, IPe 4:2, Sl 77:13, Gl 5:19-25.
(Mensagem por Débora Amaro)

Um comentário:

  1. Muito bom!!!
    Esperar em Jesus é a melhor ação que podemos fazer, pois se o consideramos como nosso Pai,cremos que Ele verdadeiramente tem o melhor dos melhores para nós e não qualquer um!
    Nunca esqueci,o que alguém muito especial disse, devemos escolher entre o que é bom e melhor e não o contrário!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.