sábado, outubro 20, 2012

Jesus é a solução!

Queria falar hoje sobre suicídio. De 1987 a 2007, a taxa anual de suicídios no Brasil pulou de 3,44 por 100 mil habitantes para 4,68 – um aumento de 36%... O que leva alguém a se suicidar?... Muitas pessoas dizem não ver mais esperança em viver, elas não necessariamente querer morrer, mas querem dar fim a sua dor. Outros desistem de procurar Deus por dizerem, não ver resposta. Mas uma coisa é ''tentar Deus'' outra é entregar sua vida completamente nas mãos dEle. Um relato surpreendente, foi o de Debbie á Michael em seu livro Já tenho idade pra saber, ela conta..: Havia uma garrafa de pinho sol no meu banheiro. Entrei e me ajoelhei. Eu ia fazê-lo. Todos e tudo que eu amava haviam sido tirados de mim, de que adiantaria continuar vivendo? Eu estava com tanto ódio de mim mesma que abri a garrafa e disse: Satanás, você venceu. Enquanto isso eu não tinha percebido que o rádio estava ligado e a sua música estava tocando: ''Jesus está a distância de uma oração''. Mas que verdade! Deixei a garrafa cair e prostei-me no chão. Pedi perdão e orei. Desde então me abri pra Jesus e as coisas estão melhorando. Existe poder na oração.'' E a letra da música de Michael (A última carta) diz claramente: Todo o amor que você precisa está ao alcance de uma oração... abra o coração aonde estiver. Jesus não é uma propaganda enganosa, Ele realmente PODE e QUER mudar a sua vida, mas você precisa buscá-lo de coração. E acredito que o fato de ser cristão não diminui as chances de alguém se suicidar. Muitas vezes passamos por momento que a dor parece não ter fim. E satanás se aproveita, colocando em nossa cabeça a ideia de que a solução é por fim em tudo. Recentemente uma irmã da igreja, cristã há tantos anos, pois um fim a sua vida de forma brutal. Deixando para trás uma família e uma vida inteira. Nunca saberemos o que se passa na cabeça de alguém ao fazer isso, mas sei que satanás dá um empurrãozinho. Mas se suicidar NUNCA será a solução. Se você perdeu as esperanças, e acha que a sua vida chegou ao fim, quero te dizer que ainda há uma saída. E ela começa de joelhos no chão! Medite em: Josué 1:9, Isaías 41:10, João 16:33, Galátas 5:19-21, Jó 2:8-10, Salmo 18:6, Salmo 121:1-8. Deus nos abençoe!
(Mensagem por Débora Amaro)

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.