terça-feira, outubro 02, 2012

O que Jesus faria?


                               Como podemos saber o que Jesus faria?

Não adianta fazer o que eu imagino que Jesus teria feito, e muito menos fazer o que eu quero e depois tentar convencer a mim mesmo que ele faria o mesmo! Eu preciso saber como ele agiria se enfrentasse as mesmas opções que estão diante de mim. De três maneiras, aprendemos nas Escrituras o que Jesus faria:
O que Jesus fez – pelo exemplo que ele deixou. Quando Jesus ensinou uma lição sobre humildade e serviço, ele disse aos apóstolos: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13:15). Jesus deixou um exemplo de obediência perfeita ao seu Pai, submetendo sua própria vontade à vontade do Pai (Mateus 26:39,42). Mostrando-nos seu exemplo de obediência, ele quer a nossa submissão à vontade divina (Hebreus 5:8-9).
O que Jesus falou – pelas suas palavras. Quando se trata de homens, sabemos que as palavras e os atos podem se contradizer. Alguém pode ensinar uma coisa e praticar outra. Jesus condenou tal hipocrisia dos líderes religiosos de sua época (Mateus 23:27-31). Infelizmente, o mesmo problema persiste até hoje. Mas quando Jesus fala, podemos confiar totalmente na integridade de seu caráter. Ele é Deus, e as palavras dele concordam plenamente com os seus atos (Hebreus 1:12; 13:8; Tiago 1:17). Quando Jesus ensina como agir, podemos ter certeza que ele faria da mesma maneira que ensina aos outros.
O que ele mandou outros falarem – pelas palavras que ele transmitiu. Antes de voltar para o céu, Jesus deixou homens encarregados da responsabilidade de continuar seu ensinamento. Hebreus 2:3-4 mostra que as palavras transmitidas por estas testemunhas fazem parte do evangelho revelado pelo Senhor. Jesus foi claro em mandar que eles revelassem suas instruções aos homens (Mateus 28:20; Atos 26:16,19). Todos os livros do Novo Testamento fazem parte da bússola que nos orienta nas nossas decisões. (Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/d149.htm)

Não é fácil saber como Jesus agiria, mas ao estudar a bíblia e procurar seguir os princípios que ela ensina, você será capaz de falar e agir com sabedoria, sabendo como Ele agiria. Devemos sempre pensar como Jesus agiria, mas para sabermos a resposta certa, devemos conhecê-lo. Nunca seremos perfeito, mas buscar se parecer como Ele já é um grande passo. Leia a palavra de Deus, e não somente, mas medite e guarde-a em seu coração para saber como agir com sabedoria 
Que Deus nos abençoe! Meditem em: Fp 2: 13-15, Tg 1:5, Pf 2:5, Pv 3:13 e 1Pe 2:21.                                                                            
                                             (Mensagem por Débora Amaro)

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.