domingo, dezembro 30, 2012

Preparativos para o casamento!!!


Como vcs sabem: nós (A Igreja) somos noivas de Cristo. E feliz eu declaro que o casamento está marcado! Não se sabe o dia e nem a hora, mas ele irá acontecer! E como qualquer casamento normal, temos q nos preparar! Mas... por onde começar???
Bom, nunca me casei hahaha mas creio que pelo vestido!

1- Do que temos nos re(vestido) e o que usaremos no Grande Dia?
Partimos para a Bíblia, em Efésios 6:11 que diz Revesti-vos de toda armadura de Deus. Ou seja, temos que estar firmados nesse livro lindo e maravilhoso que é a Bíblia! Sem se deixar levar por heresias, nem pelas coisas de satanás, não podemos ser como a igreja de Laodicéia, que como na linguagem de hoje, estava ''em cima do muro''. Por que, e se Jesus voltasse agora? e ai??? Temos que estar preparados e VESTIDOS da armadura de Deus a toda hora! Não podemos vacilar! =D

2- A grande festa (banquete, arrumação etc):
Bom, isso é por conta do Pai do noivo! Oh glória (Hahaha) isso já é uma preocupação a menos, pois o Sogrão vai cuidar de tudo! Já pensou???

3- Nosso amor pelo Noivo:
É obvio e evidente que se vamos nos casar temos q amar o nosso conjugue! Mas muitas vezes, sabemos que as pessoas procuram relacionamentos extras (vcs entendem), e no sentido espiritual, satanás irá agir e nós sabemos! Por que é nosso casamento! É o dia que ele mais teme!! E ele irá tentar de todas as formas apagar nosso amor, ou diminui-lo nos enchendo das suas coisas! As coisas do mundo! E não podemos dar mole, temos que focar no Senhor!! Pois Ele é tudo o que precisamos! Que o nosso amor por Ele só aumente cada vez mais! E como isso acontece? quando procuramos conhecer mais e mais do Seu caráter! Nosso noivo é a coisa mais rica desse mundo! Quanto mais O conhecemos, mais apaixonados, extasiados, e fascinados nós ficamos!

5- Lua de mel:
Olha só... esse daí também já tá em mãos! Que Sogrão é esse q cuida de tudo?? Vou querer um assim tbm (hahahaha) a lua de mel vai ser na Sua casa, e tem mais: Ele nos deixará usufruir dela! E mais ainda: é a casa dos sonhos! Nosso verdadeiro lar. E tem maaaiiissss: Ele nos convidou para morarmos lá, pode isso??? que maravilha, Senhor!!!

E esse último quesito eu acredito que é o mais importante! Não faz parte da festa, mas sem ele nada disso pode acontecer!!!

4- Nosso relacionamento com o Noivo! Como tem sido???
Quem já viu uma noiva que não fala com o noivo? Que não procura conhecê-lo dia após dia? É impossíveeel! Não tem como! E ainda mais quando se tem um Noivo como esse? Procurar a comunhão diária com Ele é o nosso foco, o essencial e indispensável no nosso dia a dia! Um dia sem falar com Ele é um dia perdido! Por isso, como noivas que amam mais do q tudo nosso Noivo buscamos Sua face sem cessar, pois sabemos que só nEle podemos encontrar tudo o que procuramos e muito mais!!!

E aí, preparados??? O Grande Dia está chegando e todo dia é dia de nos preparamos para ele! E que esse dia não demore, por que não sei vocês, mas é o dia MAIS ESPERADO DA MINHA VIDA!
Deus nos abençoe!! glória a Deus!!! =D
               
                                                                

Um comentário:

  1. Queeeeeeeee linda analogia sobre o casamento e a vinda do senhor,perfeito, é isso mesmo! Puxa vida, com certeza foi o melhor que você já escreveu sem dúvidas, comparar as expectativas terrena de preparação para o grande dia, foi fabuloso! Como estudante de Letras eu te digo menina, tem que ser escritora, tem muito futuro! Digna de uma reunião de moças e a leitura desta mensagem hahaha já vejo tudo!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.