quarta-feira, dezembro 12, 2012

É tempo de dar um F5.

 
To lendo um livro que chama ''A vida interior. (Cultivando a renovação da alma)''. E lá pelo capítulo 25 fala sobre o poder dessa renovação, e eu quero compartilhar com vocês alguns trechinhos.
''A hora tranquila matinal é o reconhecimento de que a nossa vida interior também tem necessidade da sua renovação diária. É somente pelo alimento estimulante da Palavra de Deus e pela comunicação fortalecedora com o próprio Deus, por meio da oração, que podemos manter o vigor da vida espiritual e crescer.''... ''Mesmo que o nosso homem interior se corrompa, mesmo que o fardo da doença ou do sofrimento, mesmo a tensão do trabalho e do cansaço nos esgotem e debilitem, nosso homem interior pode ser renovado dia após dia.''... ''Um lugar sossegado e uma hora tranquila, com a Palavra e com a oração, são os meios da renovação.''
Todos esses trechos frizam o quão importante é a renovação da alma. Por que de nada adianta ser uma benção na igreja, se a nossa alma está mal alimentada. As pessoas não vêem, mas Deus vê. Precisamos cultivar a renovação da alma todos os dias. Nos alimentar da Palavra oito dias por semana. Com o espírito renovado dia após dia estaremos mais fortes contra as ciladas do diabo. Temos que deixar nossa carne morrer de fome. Assim como o nosso corpo, se só alimentado uma vez por semana, estaria fraco, assim é com o nosso espírito. Precisamos nos alimentar todos os dias, ou ambos enfraquecerão! Que possamos ter fome de Deus, da Sua palavra e da Sua presença. Que o Deus maravilhoso ao qual servimos, nos abençoe, e toda glória seja dada a Ele, para sempre!
Meditem em: Sl 1:2, Jo 6:48;51, Rm 12:12, Sl 51:10,2Co 4:16 e Ef 4: 23-24.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.