sexta-feira, dezembro 07, 2012

Devemos ser escândalos!


Rodando pelo facebook achei esse texto super interessante, postado pelo Matheus Pires e gostaria de compartilhar com vocês, é grandinho mas vale a pena vocês lerem. Espero que gostem! =D

Nós cristãos devemos ser escândalos.

Você que leu esta frase deve ter pensado: COMO ASSIM?? Partimos pra Bíblia, Lucas 12:51: Vocês pensam que Eu vim trazer paz à terra? Não! Pelo contrário: contenda e divisão!

UOUUUUU, AI VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO: MAS DEUS NÃO É UM DEUS SÁBIO? AMOROSO? BONDOSO? PACIFICADOR?
Eu peço que se você leu até aqui, leia até o final, por favor.

É extremamente difícil entender isso e explicar, mas ao falar, será o Senhor me conduzindo.
Nesse texto, Jesus fala do agora, e se você parar pra analisar, como está o agora?
Homossexualismo em alta. Separação em quase toda família. Pai matando filho e filho matando pai. Violência em qualquer lugar. Hipocrisia, falsidade e mentira espalhada pelo mundo.
TOTALMENTE DIFERENTE DA PALAVRA DE DEUS. E o que está na Bíblia? Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela completa renovação da vossa mente (Romanos 12:2)
NÓS CRISTÃOS, CHAMADOS E ESCOLHIDOS DE DEUS, COMPRADOS PELO SANGUE DE CRISTO, TEMOS QUE SER ESCÂNDALO, TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA. Somos sal da terra e luz do mundo ou não somos?
Quando tem aquele seu amigo ou amiga que concorda com o homossexualismo e traição, ao invés de você fechar sua boca, você tem que falar: Opa, que história é essa? O meu Deus, o Deus da Bíblia fala que isso é pecado, é errado. Quando todos da sua roda, ou escola, ou facebook pensam em ficar e só falam em ficar, você deve dizer: Sou príncipe do Senhor, e não fico pegando migalhas, o Senhor tem algo muito melhor pra mim, um casamento abençoado. Ou você menina: Sou princesa do Senhor, Ele não me fez qualquer uma, então não vou querer qualquer um. É TEMPO DE SER DIFERENTE.

Deus falou que somos sal, porque é o que faz diferença, e que somos luz, porque é o que aparece, o que ilumina. Você não pode falar que é cristão, e na hora de ser diferente, se conformar.
''Ah, sabe o que é? É que se eu for assim, vão me zoar...''

Jesus foi humilhado, cuspido, espancado, zoado e morto porque Ele fez diferença e você preocupado se vão te zoar?

''Nossa, que exagero'' Ok, vai em 1 Coríntios 4:10 que diz: Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Que cristianismo é esse que tá se vivendo que o pessoal da igreja, o pessoal gospel, o pessoal cristão é igual ao mundo?
A gente não tinha que tá nem ai pro que vão pensar. NÓS TEMOS QUE SER ESCÂNDALO.

AQUELA MENINA QUE QUER FICAR CONTIGO E TU FALA NÃO, TEM QUE SER SURPREENDIDA, NEM QUE VOCÊ FIQUE COM FAMA DE GAY, SABE PORQUE? PORQUE NÓS TEMOS QUE SER ESCÂNDALO. FALAR SIM É FÁCIL, TODO MUNDO FALA, AINDA MAIS SE ELA FOR BONITA, AGORA FALAR NÃO, É PRA QUEM TEM CRISTO NO CORAÇÃO E NA MENTE E NÃO APENAS NA BOCAEu não quero falar isso e me achar melhor do que você que tá lendo, porque isso serve pra mim também e ai de mim se eu falar e não cumprir.

Tiago 1:22: Tornai-vos praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmo.

Se você acha que você é cristão porque vai pra igreja, porque canta música na hora do louvor e vai em pequenos grupos, você tá se enganando... Ser cristão é praticar a palavra, entrar pela porta estreita e caminhar pelo caminho estreito, porque entrar é fácil, mas caminhar é difícil. Aceitar Jesus e orar é mó moleza, é lindo, mas na hora de você sacrificar o eu e viver o evangelho aí o bicho pega.

TEMOS QUE SER ESCÂNDALO PROS NOSSOS AMIGOS, PORQUE NA HORA QUE ELES FALAREM DAQUELA MENINA QUE TEM MÓ CORPÃO, VOCÊ DEVE FICAR CALADO E SE TE CHAMAREM DE  GAY, VOCÊ DEVE RESPONDER: PREFIRO SER CHAMADO DE GAY E NÃO PERDER MINHA SANTIDADE. O MESMO COM AS MENINAS QUANDO OLHAM MENINOS. Porque Jesus não veio até aqui pra ser igual a multidão, mas pra fazer contenda, divisão, e não é porque Ele causava confusão, mas porque o evangelho pro mundo é loucura e nós temos que viver nessa loucura. Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e isso não é motivo de escândalo? Eu coloco minha mão no fogo que se você tiver uma atitude de cristão, e ser contra-mão do mundo em determinado momento, as pessoas que estão na sua volta podem até rir na hora e zoar, mas elas vão perceber que você é diferente e vão ficar impactadas. ISSO É SER ESCÂNDALO. Não é você arrumar confusão na porta da escola, com vizinho, com colega, com a inimiga da sua melhor amiga, mas é ser diferente e ter atitudes diferentes que o mundo não tem.

VOCÊ ACHA POUCO O QUE JESUS FEZ POR VOCÊ?

VOCÊ ACHA POUCO PRA FICAR TODO DIA FALANDO QUE É CRISTÃO E TER ATITUDES DO MUNDO? OS MORNOS SERÃO VOMITADOS, E SABER PORQUE, OU VOCÊ FALA QUE NÃO QUER NADA COM JESUS E VIVE SUA VIDA MEDÍOCRE OU FALA QUE É CRISTÃO E VIVE UMA VIDA DE CRISTÃO, PORQUE FALAR QUE É CRISTÃO E VIVER UMA VIDA MUNDANA É ENVERGONHAR O EVANGELHO, É DIZER QUE TUDO QUE JESUS PASSOU POR VOCÊ NÃO VALEU NADA, E ISSO NÃO É BRINCADEIRA, É FATO. Ser escândalo é dizer: Sou cristão sim, não pertenço ao mundo não! Falando em sim e não, olha o que Paulo diz em 2Coríntios 1:17-18: Ou serei eu como um homem do mundo, que diz ''sim'', quando na realidade quer dizer ''não''? NUNCA! Tão certo como Deus é verdadeiro, eu não sou desse tipo de pessoa. Meu ''sim'' quer dizer ''sim''.

NUNCA! Paulo era cristão o suficiente pra viver o que falava e comprovar o que vivia.

 A maioria dos crentes e evangélicos desse tempo é um ''sim'' na igreja e um ''não'' no mundo, não se decide, não sabe o que quer. E isso é ser igual ao mundo, que muitos do mundo sabem que estão errados e querem sair do erro, mas não conseguem. E o pior: você conhece a verdade e vive uma mentira. É ruim ler que você será vomitado da boca de Deus né? tá duvidando? pega Apocalipse 3:15-16 e dá uma olhadinha.

Pra terminar, Jesus foi a pessoa mais pacificadora, milagrosa, linda, e perfeita que já passou nessa terra, porém foi o mais escandaloso e não é mentira. VÁRIAS PESSOAS QUISERAM CRUCIFICÁ-LO, ELE FOI PERSEGUIDO DURANTE TODO SEU MINISTÉRIO E SABE PORQUE? PORQUE ELE ERA MOTIVO DE ESCÂNDALO, ELE CUMPRIA O QUE DEUS MANDAVA E ERA TOTALMENTE AO CONTRÁRIO DO MUNDO.

Eu não estou falando pra você causar escândalo, você tem que amar todos, mas sim, ser um escândalo na hora que tiver que escolher entre obedecer a Deus e ao homem. Porque, se você tiver indo contra o mundo e o homem e obedecendo a Deus, você será um cristão escandaloso e será um escândalo para glória do Senhor Jesus. Amém?


Achei a mensagem muito boa e espero que os tenham abençoado! Vamo ser escândalooo! Abs, fiquem na paz.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.