sexta-feira, dezembro 07, 2012

Cansei de mim!


Quem nunca cansou de si mesmo? Eu me canso de mim todos os dias. Oro pedindo pra que Deus me esvazie da Débora para que o meu eu possa ser preenchido por Ele. Peço para que Ele tire meu ego, orgulho, auto-suficiência e me encha de amor. Me encha Dele. Me encha de dependência Dele. Ser nós mesmos é muito chato quando conhecemos o cárater de Jesus. Quando agimos pela carne, a vontade é chorar, chorar... e chorar ainda mais, pra ver se nosso eu sai pelas lágrimas. Mas viveremos na carne, não digo no sentido de pecar, mas ainda teremos nosso eu em nós, até o Grande Dia, em que iremos para nosso verdadeiro lar. Li hoje um post, no blog ''Leia a Bíblia'', muito abençoado, pude sentir Deus falar comigo grandemente e daí veio a ideia dessa mensagem. Somos servos inuteis. Minúsculos. Sujos. Mas Deus nos diz ''Pode deixar tudo o que tu trouxeste até aqui bem aí no chão. Vamos andar juntos agora, tu não vais mais ficar sozinha! Tu terás um amigo, um amigo de confiança. Agora tu tens em quem confiar, de quem esperar algo. Só que tem uma coisa, tem que deixar tudo ai! As tuas práticas, teus pensamentos, tuas palavras, até essa roupa suja de lama, vou te dar novas vestes.'' Como seria maravilhoso estar diante de Jesus, levando nas costas toda a nossa baguagem, pra aliviar aos pés da cruz, e Ele nos dizer que finalmente podemos nos livrar do nosso eu, e então, subiremos com Ele para o nosso lar, vivendo eternamente pela graça e Espírito. E esse dia não está muito longe, mas até lá, temos que buscar a Deus sem parar, que nossa carne não vença a luta diária. Conheço uma ilustração que é mais ou menos assim: Um homem vê dois cachorros. Um pequenino, Chihuahua, e um enorme, Rottweiler, e pergunta em tom irônico: Numa luta, qual dos dois o senhor acha que venceria? E ele respondeu: O que eu alimentar mais. Meu Deus como isso é verdade! Se nosso eu vem vencendo as lutas é por que temos alimentado mal o nosso espírito. Quão grande é o número de cristãos que tem falhado nisso. Oh Senhor, tem piedade de nós... Esvazia-nos Senhor. Me esvazia, eu cansei de mim... Eu quero ser cheia de Ti. Eu quero parecer contigo, me olhar no espelho e ver teu reflexo... Quero brilhar Tua luz e seguir os Teus passos. Oh Pai, Oh Filho, Oh Espírito... enche esse povo que clama por Ti! Amados, que nossas orações sejam de clamor para que o nosso Salvador volte e possamos deixar nosso eu e subir em Espírito, para viver em Espírito e cheios do Espírito. Que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo nos abençoe! Meditem em: Ef 4:24, Cl 3:10.


Um comentário:

  1. Muito boa essa reflexão!!! Graças a Deus que Ele te inspira!
    Sabe, quando vi a expressão "...chorar, chorar, chorar...", lembrei de mim, já me aconteceu isso. Vale a pena chorar aos pés de Jesus, como aquela mulher que chorou aos pés dEle. Só Ele nos consola,conforta, perdoa de verdade, cura e nos faz nova criatura.
    Que Jesus continue a ti inspirar!
    Gostei do novo título do blog, faz jus as mensagens.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.