sábado, dezembro 22, 2012

É tempo de preparAÇÃO!

Pra poder dirigir temos que ter 18 anos ou mais e fazer auto escola. Pra nos formarmos, temos que passar anos na escola, e cursar a faculdade. Pra tudo o que vamos fazer na vida, temos que nos preparar. E na nossa vida espiritual, não é diferente. Imaginem que vocês tem um filho e ele lhes pede para ir caçar com você, e pede para usar uma flecha, cujo a ponta ponteaguda, pode dilacerar algo em segundos. É claro e óbvio que vocês não o dariam. Esperariam ele crescer mais e saber usar. Mesmo que ele esperniasse, e repetisse sem parar ''Mas eu sei usar, eu já tenho idade. Por favor, deixa!!!''. Tanto com nossos pais, como com Deus, é assim. Muitas vezes pedimos algo sem se quer saber usar, e eles nos negam, ficamos irritados e achamos que eles não gostam da nós, mas é exatamente o contrário, eles querem o nosso bem. E eles sabem o que é melhor para nós.
Para cada um de nós, Deus deu um dom. E para todos nós, Ele deu um chamado.
Mas será que temos procurado nos preparar para saber usar esses dons da forma certa? Será que ao menos, já descobrimos esse dom? E o nosso chamado? Será que já somos capazes de cumprir?
...
Não tenha dúvidas, VOCÊ TEM UM DOM! Paulo nos diz em I Corintios 12:4-6 o seguinte: ''Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.'' Nosso dom pode não ser o mesmo que o da fulana, e como alguns dizem, nem tão legal quanto o da deutrana. Errado! A Mesma pessoa que deu o dom a fulana e a deutrana, é a Mesma que nos deu. No começo podemos não saber usar, e achar que ele não tem muito valor, mas se Deus nos deu, é por que Ele tem um propósito pra isso. Um propósito que só saberemos O conhecendo e tendo comunhão diária com Ele, por meio da leitura da Palavra e da oração. Nosso dom pode mudar o mundo, por que Aquele nos deu, nos deu também o Seu Espírito e por meio dele, NÓS PODEMOS! Se você descobriu seu dom, peça sabedoria a Deus, e use e abuse dele! E se ainda não descobriu, não desanime por que no tempo certo Deus irá lhe mostrar. Quanto ao nosso chamado, encontramos em Marcos 16:15 a resposta: ''E disse-lhes, IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.'' O chamado que Deus nos deu foi de salvar as almas do inferno. Ouça Ele dizer, com sua doce voz...''Filho, eu te chamo! Assim como você me conhece, faça com o que o mundo me conheça.'' Se para nós, É A MELHOR COISA DO MUNDO viver em Cristo por que negar isso a outras pessoas? Deus diz IDE, IDE, IDE! E nós dizemos IREMOS, ESTAMOS INDO SENHOR!
Por que quando é pra Deus, TUDO vale a pena! O mesmo nos abençoe! =]

 

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.