quarta-feira, janeiro 16, 2013

Qual a vontade de Deus para o namoro?

 
É díficil falar sobre namoro, pois não há muitas referências bíblicas. Naquele tempo, não existia. Mas não é por isso que devemos achar que o namoro não tem importância, como cristãos, devemos dar glória a Deus com nossas vidas. É uma realidade triste ver tantos jovens no meio cristão trocando de namorado toda semana, mostrando assim, sua imaturidade. A Bíblia diz em Cânticos 3:5 “…não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira.” Então, Débora, há idade certa para namorar?... Sim, há. O momento certo é quando Deus nos mostrar que é, mas isso não quer dizer que vamos achar que tudo é Deus querendo falar, precisamos ser sábios. A vontade de Deus para um relacionamento cristão é estar no meio dele, é ser o centro, é ser buscado ainda mais. Sobre união com incrédulos falarei em outro post. A vontade de Deus para com o sexo também vem sendo ignorado, e outros, ao contrário disso, acham que isso é o total sinônimo de santidade. Vejo pessoas falarem ''existem tantas coisas mais erradas do que o sexo'', ou ''nós só faremos sexo quando casar, somos santos.'' A vontade de Deus é boa, perfeita, e agradável (Rm 12:2) E é um dever do cristão cumprir os mandamentos de Deus. Não há nada mais e nem menos importante, tudo é importante. E que adianta, jovens se casarem virgens, mas não puros? Virgindade não é sinônimo de pureza, por que muitos guardam apenas essas partes do corpo, enquanto as outros, são sutilmente desfrutadas. Quando um cristão resolve assumir um compromisso com alguém, ele deve pensar:
1- Será que essa é a pessoa certa para mim? Já falei sobre isso em dois posts que você encontra aqui.
2- Deus estará no centro do meu relacionamento? Eu e meu cônjugue estamos dispostos a honrá-lo e fazer a Sua vontade, deixando de lado as nossas?
3- Meus pais aprovam meu relacionamento? Acredito que Deus usa várias formas de nos mostrar quando aquela pessoa é a que Ele reservou para nós, e uma delas é a aceitação dos pais. Não acredito que Deus nos daria a pessoa certa, se isso nos fizesse pecar (namorando escondido, como muitos fazem quando seus pais não aprovam o relacionamento).
4- Eu realmente o amo? Muitos se veem enlaçados, pela famosa paixão, que dá e logo passa. Não pode ser assim. Nossa vida precisa ser um testemunho de Jesus, e como o daremos trocando de cônjugue várias vezes? Muitos agem por emoção, o que acaba machucando tanto a eles, como ao companheiro, quando acaba não dando certo.
Esses são apenas alguns pontos a serem avaliados. Creio que algumas pessoas vão ler e pensar que é bobagem, que quando o amor acontece, nada mais importa. Queridos, AMOR é o que a Bíblia ensina em 1 Coríntios 13, agir por emoção é agir pelo seu eu, negando assim o agir do Espírito de Deus que habita em nós. Fico triste em ver pessoas tão jovens sofrendo por amor, querendo morrer, ou achando que a vida acabou. No mundo é triste, no meio cristão... não dá nem pra comentar. Devemos buscar e seguir a vontade de Deus em TODAS as áreas da nossa vida. Depois da entrega da vida para Jesus, o nosso cônjugue é uma das escolhas mais importantes que fazemos. Depois que casamos, já era, não tem mais como voltar atrás, pois é pecado e contrario a vontade de Deus o divórcio. Talvez alguns de vocês tenham em casa exemplos vivos disso, ou não.. mas isso é real, o número de divorcios vem crescendo cada vez mais. Deus não nos obriga a casar com ninguém, mas quando assim fazemos, devemos estar dispostos a permanecer fieis a Deus e ao conjugue, até o fim de nossas vidas. Essa não é uma escolha para se fazer na emoção do momento, mas com muita sabedoria e maturidade. Não podemos entrar em um relacionamento sem visar o casamento. Aproveite o tempo que está solteiro para se preparar espiritualmente para quando a pessoa certa aparecer. Seja o tipo de pessoa que gostaria de conhecer. E não namore pensando em ser apenas mais um, mas sim O namoro. E se você namora com alguém, e não pensa em casar, então sai dessa que você tá com o amado do outro (Hahahaha). E abstenham-se dos pecados sexuais (1 Tess 4:2-3). Farei logo mais outro post, com esse mesmo tema: A vontade de Deus para o namoro. Espero que tenham gostado! Fiquem na Paz.
 
 

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.