quinta-feira, janeiro 17, 2013

A vontade de Deus para o namoro: Parte 2.


Terminei o último post falando sobre abster-se da imoralidade sexual. O texto de 1 Tessalonicenses 4:3-4, que diz: Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra. Dei ênfase no versículo 4, por que é basicamente o que eu quero falar hoje. Ouvi uma frase interessante esses dias, que dizia ''Muitos chegam ao altar virgens, mas não puros.'' Que fique claro a minha opinião, virgindade não é sinônimo de pureza. Mas também não estou falando pra todos perderem a virginidade que tá tudo bem... vamos com calma. A questão é que Deus não quer santidade apenas de uma parte do nosso corpo, Ele quer do corpo inteiro. ''cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação..'' A questão que eu quero enfatizar, é que não adianta ser virgem e não ser puro. Por que muitos não fazem sexo, mas quase chegam lá. Como? Com mãos bobas, beijos quentes, ''esfregões'', e tantas outras coisas que eu não acho nenhuma palavra adequada pra usar. Mas isso é pecado também. Por que? por que atissa uma intimidade maior, atissa o sexo. É verdade. E nem todo mundo é firme, dai deixa acontecer e depois... aconteceu. E agora? ''Ah, deixa pra lá, já vamos casar mesmo.. Deus perdoa!'' Mas algo para se refletir, é: quando algo começa errado, difícilmente acaba bem. O sexo é um presente de Deus. Para depois do casamento. Não é pra um dia antes de casar, é pra QUANDO casar. A vontade de Deus para o namoro é ser honrado no meio dele, é um namoro puro, que O busque incansavelmente. Como eu falei no post anterior, Deus não nos obriga a casar com ninguém, mas depois que isso acontece, tá feito. A pessoa que você vai casar e passar o resto da vida não é uma simples decisão, é uma das mais importantes que você faz na vida. Tenha um namoro puro e você terá um casamento puro. Tenha um namoro fiel, e você terá um casamento fiel. Admiro pessoas que passam anos, sim, ANOS orando com alguém, conhecendo a pessoa, e quando resolvem namorar, é por alguns meses... por que logo depois, decidem se casar. A pessoa certa vai ter aproximar de Deus, veja um exemplo (começa com eles em baixo):
 
 
A mensagem que eu queria passar é essa: Um namoro de acordo com a vontade de Deus é também um namoro santo! Espero que os relacionamentos ou futuros relacionamentos de vocês honrem a Deus e sejam puros. Que Deus os abençoe!
 
 
 

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.