terça-feira, janeiro 15, 2013

O que tem ocupado a nossa mente?


A Bíblia diz que a lingua é a parte do corpo mais díficil de ser controlada, quem assim consegue, tem controle sobre todo o resto do corpo. (Tiago 3:2) Eu concordo, mas também gostaria de acrescenter que se controlamos nossos pensamentos, também controlaremos nosso falar. Li uma frase interessante que dizia ''metade de você é seus pensamentos e a outra metade são suas ações''.
Nós agimos de acordo com o que pensamos. A Bíblia também diz que a boca fala do que o coração está cheio (Mt 12:34). Do que enchemos nosso coração, automaticamente, também encheremos nossa mente. E então, o que tem ocupado a nossa mente? As coisas de Deus, ou as coisas do sistema? (...)
A Bíblia nos diz em Colossences 3:2 para pensarmos nas coisas que são lá do alto, e não nas que são aqui da terra. Temos realmente cumprido esse mandamento?
Se enchermos nossa mente com bobagem, falaremos e faremos apenas bobagens, mas se nos enchermos da Palavra de Deus, ficaremos mais parecidos com o Criador.
Temos pensado e agido como cristãos?... Muitas vezes não! Ás vezes pensamos algo que nunca imaginamos, e sei também que satanás coloca maus pensamentos em nós, mas não podemos dar espaço para ele agir. Deus nos chamou para sermos separados, para sermos santos, sal e luz. O Pr. Nelson Junior disse no seminário que fui sábado: Se você tiver uma mente pura, um coração puro, então as suas atitudes serão puras. Ou seja, a Santidade começa na mente, se temos uma mente pura, teremos um coração puro, se tivermos um coração puro, teremos atitudes puras. Se formos puros, seremos cada vez mais parecidos com Deus. Que possamos saber selecionar com o que ocupar a nossa mente, pois devemos buscar edificação em tudo. Satanás irá tentar de todas as formas fazer com que voltemos para o mundo, por isso precisamos estar firmes no Senhor! Deus nos abençoe.




0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.