terça-feira, janeiro 08, 2013

Não é fácil, mas vale a pena!


Me pediram pra falar sobre os primeiros meses pós convertido e as dificuldades na caminhada da vida cristã. Bom, por toda a caminhada é difícil, mas os primeiros meses são sempre os mais complicados, pois é o momento da mudança, do abandono do velho homem, para ser uma nova criatura. (1 Co 5:17)
Nesse período, precisamos fazer uma limpeza em nossa vida. Os velhos hábitos, as velhas formas de falar (palavrão), o que ouvíamos e assistiamos... tudo, tudo requer uma mudança.
Por experiência própria, e por ver tantas pessoas comenterem o mesmo erro, eu posso dizer: Abandono de algumas amizades. Alguns não vão aceitar você como crente, vão se afastar, e até tentar te fazer voltar a ser como era antes. No começo, não sei todos, mas pelo menos eu, tinha vergonha de ser cristã com alguns amigos. Medo de não ser aceita... principalmente quando você era mundana, mundana meeeesssmo! Eu acredito que só vim amadurecer mais quando abandonei algumas amizades, quando me afastei do que em nada me acrescentava. O Cristianismo é renuncia, se você não está disposto a renunciar, então... cara, não dá pra ser cristão!
Mas o negócio é isso: focar em DEUS! Ler a Palavra todos os dias, para conhecer mais e mais a Cristo e se tornar parecido com Ele, e para adquirir discernimento do que é certo e do que não é. Orar pedindo a Deus sabedoria e força. Procurar receber um discipulado, que é o acompanhamento e estudos durante o primeiro ano da conversão, com algum irmão espiritual e maduro na fé, que você conheça. Quando você é nova criatura, não pode agir como antes, tem que buscar as coisas de Deus. Coisas que edifiquem, amizades que edifiquem, músicas que edifiquem e tudo o mais. Por favor... não seja o tipo de pessoa que aceita Jesus, se batiza e pronto... continua com a mesma vida medíocre de antes. Busque mais e mais a Deus, quando estiver cheio dEle não se contente, procure TRANSBORDAR! Sirva no Reino, ore, jejue, pare de alimentar a carne e busque alimentar seu ESPÍRITO! Com o tempo irá descobrir seu dom, e não o desperdice, dedique-o ao REINO! Evangelize, se edifique, e não desista de caminhar lado a lado com Jesus. Vai ser díficil? MUITO. Vai ter horas que vai dar vontade de desistir? MUITAS. Mas vai valer a pena? DEMAAIIIISSS!!! Quando caminhamos com Cristo todo dia, ficamos cada vez mais apaixonado por Ele, e o que mundo oferece não vai ser nada comparado ao que Deus nos dá, e o que ainda tem para nós! Quando Jesus voltar, e as portas do Nosso Lar se abrirem, você irá dizer: ''Valeu a pena, Senhor, valeu a pena!'' Por que tudo vale a pena quando é pro Senhor!
Fiquem na Paz! =D
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns muito boa mesmo, me identifiquei muito com isso. Brigadão! A paz do Senhor esteja com você!

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.