sexta-feira, janeiro 11, 2013

Quem sou eu?


Adoro compartilhar com vocês as coisas que leio, e dessa vez foi a mensagem do Pão Diário do dia 9, que tinha como título: Quem sou eu?...

Mencione o nome de Moisés, e as pessoas pensarão em liderança, força e nos Dez Mandamentos. Elas tendem a se esquecer do assassinato. Perdem de vista os 40 anos de fugitivo. Deixam de lado seu problema com ira e sua intensa relutância em dizer sim a Deus. Moisés fugiu para o deserto por ter matado um homem que perseguiu um hebreu como ele. Deve ter gostado da sua vida tranquila no Sinai, por que não quis deixá-la quando Deus apareceu com ordens para marchar (Êxodo 3:1-10). Ele inclusive teve uma longa discussão com Deus. Moisés entrou no jogo de ''não sou carta boa'', perguntando a Deus: '''Quem sou eu...?'' (Êxodo 3:11). Deus lhe respondeu essa pergunta. Nem prometeu livrar Moisés de tempos difíceis. Ele simplesmente disse, ''Eu estarei com você.'' (v. 12) E então disse a Moisés quem Ele era: ''EU SOU QUEM SOU'' (v. 14). É saudável termos o senso de nossa inadequação. Se, porém, usarmos isso como desculpa para evitar que Deus nos use, nós o insultamos. O que estamos dizendo, na verdade é que Deus não é bom o suficiente. Pediram a um amigo que deixasse seu trabalho e assumisse uma posição no ministério cristão. Ele queria fazer isso, pois tinha o desejo de fazer algo diferente, algo mais significativo. Essa oferta para participar numa equipe da igreja parecia adequar-se perfeitamente. E ele disse: ''Não mereço isso, pois eles não me conhecem. Não sou bom o suficiene.'' Ele está certo, não é bom o suficiente. O que significa que estou exatamete ao lugar onde Deus o queria. ''O mundo está cheio de pessoas más'', disse o Pastor Mark Driscol, ''e Jesus''. Quando descobrmos isso, estamos no lugar exato onde Deus quer que estajamos. A pergunta não deveria ser, Quem sou eu? E sim, Quem é Deus?
 (Tim Gustafson)

Muitas vezes Deus nos chama para um propósito, e nós ficamos com um pé atrás achando que não somos bons o sufienciente, que não vamos conseguir, e satanás ainda ajuda colocando na nossa cabeça que irá dar tudo errado... por que mesmo quando DEUS nos chama, é tão difícil confiar nele? Não devemos ser orgulhosos, ou auto suficientes, mas sim confiantes em Deus, mesmo que não entendamos os seus planos. Acreditem, não é fácil dizer isso para vocês. Eu mesma sofro muito com isso. Mas se Deus nos chama, é por que Ele sabe que somos capazes, e ele está nos dizendo: Eu estarei com você.
Quem somos? somos apenas humanos, mas e Deus, o Deus que nós servimos, Quem é?
Que possamos refletir nisso! :D
 
 
 
 



0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.