quarta-feira, janeiro 09, 2013

Resistindo a tentação.


Estou lendo um livro maravilhoso ''Praticantes da Palavra'', já fiz outro post aqui falando sobre tentação: Não caindo nas ciladas! Pra quem quiser ver/rever. E bom, vou tirar os 5 pontos de como resistir a tentação, são eles:
Pedir - O cristão tem o privilégio de falar diretamente com Deus e pedir a sua ajuda contra a tentação. ''Acheguemo-nos, portante, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna'' (Hebreus 4.16)
Resistir - Tiago dá um conselho prático: ''Resista ao diabo e ele fugirá de vós.'' (Tg 4.7) Ficr perto da tentação, contemplando e querendo fazer aquilo que não deve, é garantir a derrota. Lembre-se do exemplo de José em Gênesis 39: quando a mulher de Potifar insistiu que cometesse pecado com ela, ele saiu correndo, fugindo da tentação.
Receber - A Palavra de Deus é uma arma eficiente contra os ataques de Satanás. Tiago nos diz para acolher a Palavra implantada em nós que é poderosa para salvar as nossas almas (Tg 1.21) O salmista escreve: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti (Sl 199.11). Até Jesus venceu a tentação desta maneira (Mateus 4.1-11)
Controlar - O pecado começa em nossos pensamentos. Controlar aquilo que pensamos é um passo muito importante para vencer a tentação. ''Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento (Fp 4.8) Quando nossas mentes estão ocupadas om tudo que é bom, não deixanmos espaço para a cobiça tomar conta. Sem cobiça, não haverá pecado.
Confiar -  Nós temo um Deus que já garantiu a vitória. É só confiar nele, aquele que é ''poderosos pra fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Ef 3.20) Seguindo estes passos, venceremos as tentações que satanás coloca em nosso caminho!

É isso galera! Não tem desculpa pra pecar, a tentação vai vir, a carne é fraca (alimente o Espírito) mas HÁ COMO SUPORTAR. Vamo parar de morder a maçã, né? heheheh fiquem na Paz!

                                                                

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.