segunda-feira, setembro 24, 2012

Que geração é essa?

O post de hoje é meio grandinho mas vamo lá! =)
Galera, não confundam emoção com adoração. O que eu vejo muito hoje em dia são jovens que acham que estão fazendo algo para Deus, quando na verdade estão fazendo para si mesmos. 
Que geração é essa que só tem fogo pra adorar a Deus em show de cantor gospel? 
Que geração é essa que diz esperar em Deus, mas fica com alguém só por que a pessoa é bonitinha.
Que geração é essa que só sabe ser cristão dentro da igreja?
Que geração é essa que ao invés de seguir os princípios bíblicos, usa seus próprios meios pra ''servir'' a Deus?... Que geração é essa que as roupas são mais mais curtas que... sei lá o quê.
Que geração é essa que só sabe falar de Deus na internet?... Que geração é essa que tira 10 minutos pra ler a bíblia num dia que tem 24 horas... e se é que lê. Que geração é essa que acha que cantar uma música gospel é adoração? E que geração é essa que não sabe discernir o ''poder fazer'' com o ''Deus se agradaria se eu fizesse''?
Cara, você vai a uma igreja? Muito bem. Mas SER igreja é melhor ainda. Desculpa, mas não é só indo a uma igreja que você tá garantindo sua salvação. Cadê a renúncia? cadê os frutos? Você nunca vai conseguir colher nada se não plantar. Adoração de verdade não é estar pulando e gritando no show daquele cantorzinho gospel daora, Adoração é louvor a Deus de todo coração, não só pela emoção. É adorar a Deus naquele dias em que tudo parece dar errado. E ser cristão, é mais do que ir a igreja, mas saber como agir principalmente fora dela.... Eu nunca vi cristão ficar, nunca vi cristão falar palavrão, nunca vi cristão que de 100 coisas que fala no dia, 5 ser Deus. Cristianismo é coisa séria, quer brincar, vai prum parque.
Por que se tu não tá disposto a se renunciar todo dia, a procurar crescer espiritualmente a toda hora, e a largar de vez esse mundo e seguir a Cristo sem olhar pra trás, lamento, mas assim você não vai a lugar nenhum. Por que a caminhada com Cristo tá aí, é diária, ela não para. E se EU sendo tão minúscula como eu sou, me sinto enojada com essa geração sem compromisso, quem dirá Deus. Tenho certeza que Ele não fica feliz. Vamos procurar ser uma geração de fiéis a Deus, como Daniel. Amigos de Deus, como Abrãao. Pacientes, como Jó. E puro e retos como Jesus. 
Uma geração que serve, e não que quer ser servida. Que ama, e não que busca ser amada. Que sabe perdoar, e não que guarda mágoa. Uma geração de verdadeiros adoradores que serve a Deus por amor, dando seu melhor a Ele. Uma geração que procura ser como Jesus. E uma geração que definitivamente escolheu andar na contra mão do mundo, sendo o oposto do que ele é.
Meditem em: Rm 12:2, 2Tm 2:22, Mt 24:42, Dt 6:5, Dt 11:1, Ec 12:1, Ec 11: 9-10, Jeremias 22:21, e 1Tm 4:12. Deus os abençõe! :)
(Mensagem por Débora Amaro)

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.