quarta-feira, setembro 19, 2012

Deus proverá.

As preocupações do dia a dia sempre dão um jeito de entrar na nossa vida.
É a preocupação com uma festa de aniversário que tem de ir, mas não sabe que presentar dar, talvez tenha uma prova de matemática, mas não sabe nada da matéria... ou está está faltando algo no armário e a situação financeira da sua família não anda bem. São um milhão de coisas que tomam conta da nossa mente e nos deixam preocupadas. Cada um sabe o que lhe deixa preocupado. Uma coisa que eu aprendi, é que Deus nunca nos deixa na mão. 
Eu sempre fico preocupada com algo e minha mãe diz: ''Deus proverá...''. E Ele sempre cuida do problema. Posso não ter tudo o que eu quero, mas Ele nunca deixa faltar o que necessito. Por isso muitas vezes não me preocupo mais, pois sei que Deus está no controle de tudo. E devemos ser assim. Estão com um problema, uma preocupação...? Compartilhem com Deus, que Ele os ajudará. Deus pode não lhe dar tudo o que você pede, mas Ele sabe o que é melhor pra nós, e talvez isso seja algo que você não precise. 
Mas sobre aquele teste de matemática, ou qualquer seja a matéria, não será só pedindo a Deus que se sairá bem nele. Deus dá a semente, quem planta é a gente.
Mas independente de tudo, estejam dispostos a colocas as coisas nas mãos de Deus e confiar, pois Ele saberá agir melhor que nós. Deixemos de nos preocupar tanto, e deixamos Deus agir mais!
Meditem em: Salmos 125:1, Mt 6: 31-33, Lc 12: 25-26, Filipenses 4: 6-7 e 1 Pedro 5:7.
Deus os abençoe!
(Mensagem por Débora Amaro)

Um comentário:

  1. Muito boa essa refelexão acerca das preocupações do dia a dia. As vezes e muitas até, insistimos em pensar que nossa ansiedade nos levará a algum lugar, mas não adianta, ela nos levará somente ao nada e a frustração.Que Deus possa a começar em mim, me dar a paz que preciso para continuar a caminhada.

    ResponderExcluir

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.