sexta-feira, setembro 28, 2012

Com o que temos ocupado nossa mente?

E ai, galera!! Espero que não só esse, mas todas as ''mensagens'' que eu deixo aqui estejam ajudando vocês (como também me ajuda) nessa caminhada maravilhosa com Cristo! Bom, vamos lá...
Um dia tem 24 horas, 1440 minutos, e 86 400 segundos... quantos deles temos preenchido com coisas de Deus? Com o quê temos ocupada nossa mente? A bíblia diz em Colossenses 3.2 para pensarmos nas coisas que são lá do alto, e não nas que são aqui da terra. Temos realmente seguido esse mandamento? Ou seja, temos procurado preencher nossas mentes com as coisas de Deus, de fato? A bíblia também fala em Mateus 12.34 que a boca fala do que o coração está cheio. Coração também inclui a mente. Se enchermos nossas mentes e os nossos coração das coisas de Deus, falaremos coisas boas, e edificantes. Caso contrário, não sairá nada de bom da nossa boca. Por isso ocupemo-nos mais com a Palavra de Deus, passemos mais tempo em oração, e procuremos ao máximo ser cópias de Jesus. Por que a partir do momento que andamos de mãos dadas com Cristo, devemos soltar a outra mão do mundo. 
É errado passar o dia no computador, no vídeo game, e nas coisas do dia a dia, e tirar poucos minutos para Deus. Deus tem de ser o principal, o foco, o alvo, o centro de nossas mentes e corações. Se não, iremos regredir ao invés de crescer na fé. Antigamente, eu não parava se quer um minuto pra pensar em Deus, hoje não tem um só dia que eu não leia a palavra dEle, e fale com Ele, pois sem isso meu dia fica vago, vazio, e foi um dia perdido. Procuro ocupar minha mente com as coisas que provém dEle, pois sei que é isso que o agrada. Pois Deus planta a semente, quem cuida para que ela cresça e dê frutos somos nós. Não ocupem suas mentes com as coisas deste mundo. Pois se somos realmente de Cristo, devemos pensar, falar e procurar agir com Ele. Procure ler bons livros cristãos,  a bíblia em principal, todos os dias, e não esqueça de orar. Estar em comunhão com Deus nos ajuda a ocupar nossas mentes com Ele. 
Meditem em: Gl 5:24-25, Sl 7:9, Rm 12:2, 2Co 11:3, e Fp 4:7. Deus os abençoe!
(Mensagem por Débora Amaro)

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.