sexta-feira, novembro 30, 2012

Árvore das amizades.


Não vos enganei: as más companhias corrompem os bons costumes. 1Co 15:36.

E ai galeraaa! Resolvi começar com esse versículo por que tem tudo haver com o post de hoje. Conheço uma frase que diz ''É sempre bom darmos uma balançada na árvore das amizades, para que as podres caiam.'' No versículo diz as más conversações, mas acho que más companhias dá o mesmo sentido, pois são as más companhias que nos trazem as más conversações. Quando ainda vivíamos debaixo do pecado, tínhamos comunhão com pessoas que hoje levam a mesma vida. E a amizade, como fica??! 
O meu conselho é se afastar. Por que são pessoas com a mente totalmente diferente da nossa, e que não tem nada de bom para nós, nem para o nosso cristianismo. Há pessoas que são realmente importantes, acredite, eu sei como é, mas por quê cultivar uma amizade que em nada acrescenta? Me afastei de muitos amigos, acham que foi fácil? não, não foi, mas sei que não eram amizades que agradavam a Deus.
Afastem-se de tudo o que pode afastar vocês de Deus. Isso se chama renuncia. Não podemos perder nosso foco e nem deixar que amizades atrapalhem o nosso cristianismo. Hoje, graças a Deus, só tenho amigos cristãos. Amigos que me ajudam a crescer espiritualmente. Deem uma balançada na árvore  das amizades de vocês, saibam selecionar o que é bom e o que não é. O que é presente de Deus, benção, do que é maldição. Amigos tem grande influência sobre nós, todos sabemos disso. Amigo de verdade é aquele que te aproxima de Deus, e não que te afasta! Deus nos abençoe. Meditem em: 2Co 6:14-15, e Tg 4:4.

2 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

quinta-feira, novembro 29, 2012

Como ser um cristão perfeito.


...Eu sei, só Deus é perfeito. Queria ver a reação de vocês ao ler o tema hauahuahahau quem sou eu pra ensinar alguém a ser perfeito.
Mas bom, hoje (no dia que escrevi rs) estava lendo Gálatas, e lá no capítulo 2 verso 18 diz: Por que, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor. Em outras palavras, pelo que entendi, se torno a praticar o pecado que abominei ao me converter, estou me tornado escravo do pecado. Todos nós, mesmos cristão, somos pecadores. Isso não é algo pra nos conformar, mas uma triste realidade. Mas a diferença, é que não somos escravos do pecado. O título foi só uma brincadeira, o que eu quero passar no post de hoje é totalmente o contrário: Não há como ser perfeito. Sempre, mesmo sem querer, nós iremos pecar, ás vezes algo que parece insignificante, mas que continua sendo pecado. Sempre iremos errar, cair, falhar... mas somos salvos pela graça de Cristo Jesus. ''Então quer dizer, que eu posso viver pecando que ainda assim vou pro céu, Débora?'' É óbvio que não, meu amado! Não podemos ser escravos do pecado, não podemos fazer com que ele tome posse de nós, como éramos, antes de Cristo. Nós sempre pecaremos por que vivemos na carne, digo, ainda não fomos para o nosso verdadeiro lar. Eu quero dizer pra você: Você não é o único. Não é o único que falha, que cai, e ás vezes acha que nunca vai conseguir levantar. Não é o único que se sente/sentia como Paulo, em Romanos 7:15-20. Não é o único que ás vezes chega a odiar a si mesmo por algo que fez/falou. Você não é o único. Mas graças a Deus, temos um advogado justo e fiel para cuidar da nossa causa. E veja só, Ele não cobra nada. Ele só quer que O busquemos, confessemos a Ele e lhe peçamos ajuda, que nos humilhemos perante a Sua presença. Ele sabe tudo o que passamos, das nossas falhas, nossas lutas consigo mesmo, que somos falhos pecadores... mas veja só, mesmo assim Ele nos ama. Que Pai maravilhoso! Irmãozinhos, que procuremos alimentar nosso espírito, para que ele esteja mais forte e possa vencer. Que possamos saber que Deus nos ama, e nos salva de nós mesmos, todos os dias. Que nunca nos conformemos em ser pecadores, mas que saibamos que não estamos sozinhos! Deus nos abençoe. Meditem em: Rm 6:6-7, Rm 13: 11-14, 2Co 7:1 e Dn 9:9.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

Modo off.


Modo off quer dizer desligado. Hoje em dia o celular se tornou algo indispensável em nossas vidas, há pessoas que não desgrudam dele um segundo. Mas há momentos em que precisar deixá-lo um pouco de lado. Em que precisamos ficar no modo off. E esses momentos são as programações da igreja e o culto. Por que se você fica trocando sms o culto inteiro além de não ''levar nada pra casa'', ainda atrapalha quem está do seu lado. Irmãozinho, então me diz, pra quê você vai ao culto???!! Mera rotina e formalidade? 
Acho que por consideração a Deus vocês deveriam deixar o celular de lado. É estranho falar nesse post ''vocês'' e não ''nós'', mas é que eu graças a Deus não tenho esse problema.
Há uns dois meses atrás, houve um acampamento de jovens na minha igreja e era um povo que não largava o celular, lamentavelmente, nem em programação. Meu querido/a, pare com isso! Pare de fazer as suas idas a igreja serem em vão. Diga ao seu amigo/a, namorado/a, o que for, que não pode conversar, pois está no culto. Por que se você estiver offine, ouvirá a Deus, mas enquanto estiver on, Ele estará offine para você
E vale lembrar que todo vicio é pecado, e se seu amigo ou quem quer que seja não respeita nem o seu momento com Deus no culto, ou você se afasta dele ou ele te afastará de Deus. Parece radical mas é a pura verdade. Que fiquemos offine para o mundo, e onlines para Deus! O mesmo nos abençoe. Meditem em: Pv 25:12, Mt 11:15, Ez 12:2, Jo 8:49 e Sl 122:1.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

segunda-feira, novembro 26, 2012

Seja inconformado!


O tema não sugere que você seja nenhum revoltado com a vida, calma lá! Hauahauaha. Mas sim, Inconformado com o Mundo! Estou cansada de ''cristãos'' que aceitam tudo numa boa. Temos que fazer a diferença, e não vai ser aceitando tudo que você vai conseguir. Sou inconformada com essa geração, esse evangelho moderno, esses jovens descompromissados com o Senhor, essas doutrinas sem pé e nem cabeça, esses pastô que só sabe pregar bença e essa gente alienada e sem conhecimento que vai por todo vento de doutrina. E não está errado eu ser inconformada, errado é aceitar as coisas do mundo de boca fechada e braços cruzados! Se você provou de uma verdadeira conversão, você terá nojo das coisas do mundo. Dessas palhaçadas que fazem usando o nome de Deus. Com essa ''toda forma de amor'', esse liberalismo sexual... hoje em dia jovem virgem é quase lenda. O mundo vai de mal a pior! O mundo lamentavelmente está cheio de filhinhos de satanás, e ele deve estar muito feliz, aliás, de ver essa juventude fazendo tudo o que ele mais ama. Irmão, abre o olho, acorda! Você foi chamado pra ser inconformado. Pra ser diferente da multidão, e não só mais um! Defenda o que você acredita, defenda o Evangelho e pregue-o. Pare de aceitar as coisas do mundo como se fossem coisas normais. Você é cristão, ou não é? O mundo precisa de gente inconformada, de gente que quer fazer a diferença. Sozinhos não podemos nada, mas quem tem o Espírito Santo pode tudo! Eu quero fazer parte de uma geração que busca comprometimento! Que vocês possam abrir os olhos enquanto há tempo, Jesus está voltando e gente conformada não pode fazer muito pelo mundo que perece nas mãos do inimigo, mas gente inconformada sim! Seja inconformado! Deus nos abençoe, meditem em: Rm 12:2, Mt 5:6;13-16, Mt 24: 12-14 e Mc 2:17.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

sexta-feira, novembro 23, 2012

É muito crente e pouco cristão.


Suponho que muitos não entenderão o tema... e nem a imagem, mas tudo bem, vamo lá!
Crente é quem crer, Cristão é quem pratica. Bom, pelos menos eu vejo assim. Crer é importante, óbvio, é a base de tudo. Mas e praticar? Não estou dizendo que somos salvos pelas obras, mas de que adianta crer e continuar vivendo no pecado? Crer em Deus até satanás crê. Cheguei nesse assunto por que esses dias uma colega me disse: ''Você é a única cristã. Todos nós só cremos, mas não somos tão sérias como você. Aliás, é difícil achar um cristão hoje em dia.'' Lamentavelmente tenho que concordar. Sempre me dizem ''você é certinha demais'', me acham fanática, estranha... mal sabem eles que sou mais feliz que todos juntos.
Mas é justamente aí que eu queria chegar. As pessoas contentam-se em ser apenas crentes por que não querem abandonar a vidinha fútil que levam, os pecadinhos gostosinhos. Esses dias, conversando com um amigo, ele perguntou: ''Mas se eu me converter, terei que abrir mão de tudo? (A vida de pecado). E eu respondi: Mas é aí que tá. Quando nos entregamos a Cristo somos novas criaturas, e não precisamos e nem sentimos falta de nada que fazia parte da nossa antiga vida. Cristianismo é isso: Não é apenas crer e não apenas renunciar. Tem que ser os dois. O mundo hoje tá cheio de crente, mas cristão tá quase em extinção. Deus quer compromisso. Quer relacionamento diário. Quer renuncia. Ser crente é muito fácil! Católicos são crentes (nada contra). Até onde eu sei, Hitler era crente. Mas não era temente. De que adianta crer e não temer? Crer e não buscar? Crer e não renunciar? Crer e não se entregar? Que possamos ser mais do que crentes, que possamos ser CRISTÃOS! Um bando de louco por Jesus e inconformados com esse mundo. Deus quer cristãos! E que esse mesmo Deus, tão maravilhoso, nos abençoe! Meditem em: Mt 7:24-27, Tg 1:22, Mt 7:21-23, Sl 34:14, Mt 10: 38-39.

1 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

quarta-feira, novembro 21, 2012

Posso ou não posso?


Na carta aos Corintos, Paulo fala algo interessante: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. (ICo 6:12) Algumas pessoas usam a desculpa ''na bíblia não proíbe'', para fazem algo errado
1- A bíblia não é especifica em tudo. 2- Muitas coisas que existem hoje, não existiam naquele tempo.
Mas o versículo de ICo 6:12, já diz tudo. Em outras traduções diz: mas nem tudo edifica, ou, nem tudo é bom para mim. Na bíblia não precisa ter ''não assista novela'', pra você saber que é errado. Há coisas que não ajudam muito, mas também não atrapalham. Por exemplo, eu gosto de ver CSI. Não tem nada bíblico, mas também não tem nada que atrapalhe o meu cristianismo. Já novela, pânico, BBB, A fazenda, canais pornôs, não preciso nem falar, né? São coisas que devem passar longe da televisão de um cristão, pois só ensinam coisas anti-bíblicas. Roupa curta, é outro exemplo. A bíblia condena a sensualidade, e também que meninos não olham com bons olhos para meninas que usam roupa curta, e isso é fato. Citei essas duas coisas, mas estou falando no geral. Tudo o que forem ver, fazer, ouvir... vejam se é bom para vocês, se edifica, e se não ensina coisas erradas. Que possamos avançar, e não, regredir. E nossa boca falará do que nossa mente e coração estiverem cheios, então procuremos nos encher de coisas boas. E pensar: ''Jesus assistiria? Jesus ouviria? faria? ouviria?...'' Isso é a base de tudo! Que Deus nos abençoe. Meditem em: 1Co 8:9, 1Co 10:32, Rm 14:19 e 1Co 6:11-12.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

segunda-feira, novembro 19, 2012

Amostras grátis.


Quem não gosta de amostras grátis? É sempre bom provarmos algo para saber se é realmente bom, e então, depois, o compraremos. E no mundo também é assim. Temos que ser amostras grátis de Cristo. Mas será que o estamos sendo quando respondemos nossos pais? tratamos alguém mal, por que nosso dia não está bom? As pessoas reparam em tudo o que fazemos, principalmente quando sabem que somos cristãos. Querem algo para nos apontar, e mesmo sem querer, muitas vezes erramos. Mas Deus conhece o nosso coração, mesmo que os outros não. É lamentável que tantas pessoas usem a fachada de cristão, mas sejam iguais as pessoas do mundo. Sujando assim, o nome de Cristo. Hoje em dia há tantos pagãos e ateus, pelo fato de não verem Jesus nas pessoas, e verem que as pessoas ''de Deus'' são iguais a todo mundo. Conheço muitos ateus que assim o são por verem tantas igrejas que se dizem do Senhor, serem um verdadeiro covil de salteadores. Eu nem preciso citar nomes. São pessoas que usam o nome de Jesus para ganhar dinheiro, e que me trazem a vontade de agir como Jesus assim o fez em Mateus 21:12-13. Sei que muitas vezes erramos, mas procurar persistir no erro é brincadeira, né? Se temos o Espírito Santo de Deus, o mesmo nos acusará. Ás vezes ficamos surdos a Sua voz, e é nessa hora, que falhamos. Pouco me importa a minha reputação, o que me importa é a imagem de Cristo. Se faço ou deixo de fazer algo não é pra zelar a minha imagem, mas a imagem de Cristo. Se eu, se nós, somos de Cristo temos que ser uma amostra grátis dEle. As pessoas, pela nossa vida, devem querer conhecer o nosso Deus. Temos a escolha de ser assim, ou de ser mais um, desprezível, no grupinho de crentes meia-boca, que apenas frequentam a igreja mas fora dela são iguais a todo mundo. Que possamos honrar a Deus em nosso falar, agir e pensar! Deus nos abençoe. Meditem em: Mt 5:13-16, Tt 2:11-14, Hb 12:5-6, Tg 1:19, Ef 4:25-32.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

sexta-feira, novembro 16, 2012

Cristianismo morno e morto.


Nossa vida espiritual é como uma plantinha. Se não regarmos ela todos os dias, ela vai secar e morrer. Ou seja, se não nos alimentarmos da Palavra todo dia será do mesmo jeito. E sabe o que me deixa triste? Enquanto escrevo essa mensagem, muitos amigos passam pela minha mente. Se o cristianismo de hoje me entristece, imaginem o quanto não deve entristecer a Deus. Conheço pessoas cristãs há 2,3, anos... há muito  tempo, mas me pergunte se eu vi algum fruto! Eu sei que vocês também conhecem pessoas assim! Que ao invés de crescer e avançar, regridem. Nada é mais decepcionante que perguntar a um cristão se ele ora, ou lê a bíblia em casa e ele dizer que não. É tipo uma facada no meu coração, pois cada dia me decepciono mais com essa geração. Todos os dias, todos mesmo, eu oro ao Pai pedindo que me dê mais e mais sede e fome da Sua palavra, e que transforme essa geração em cristãos loucos por Jesus. Eu quero estar entre pessoas sedentas e loucas pela Palavra e não entre mortos, espiritualmente falando. Irmãozinhos, vamos acordar! Não é por que você vai a igreja aos domingos, ou por que é filho de um cristão, um pastor que você está salvo. VOCÊ TEM QUE TER UMA COMUNHÃO DIÁRIA COM DEUS! DIÁRIA. T-O-D-O D-I-A. Imagine se só nos alimentassem aos domingos, estaríamos mortos! E muitos cristãos, lamentavelmente, morreram espiritualmente. Mas há uma solução! Se você se encontra assim, meu irmão, há solução! Busque um avivamento na sua vida, busquem comunhão TODO OS DIAS com o Pai, e você crescerá e dará frutos! Lembrem-se que você tem de ser sal e luz nesse mundo e não igual a ele. Saia desse cristianismo MORTO E MORNO e AVIVE A SUA VIDA! Vigie, pois o Senhor dos Senhores está voltando! Deus nos abençoe! Meditem em: Ap 3:16, Lc 18:8, Lc 12:40, Hc 3:2, Is 55:6, Sl 105:4, Mt 7:21-23.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

O poder da oração.


Na áfrica do Sul há várias doenças que atacam as laranjeiras. Uma delas, é conhecida como ''doença da raiz''. A árvore pode ainda estar dando fruto, o observador talvez não perceba nada de errado, mas um técnico notará o começo de uma morte lenta. Oh meu Deus, como tantos cristãos tem sofrido dessa doença pela negligência de uma comunhão secreta com o Pai! Podemos ter boas obras, um conhecimento pleno da Palavra, mas sem uma vida de oração nós iremos morrer lentamente. Somente a restauração da comunhão secreta com Deus pode mudar a vida do cristão. Quando os cristãos desejarem de todo o coração uma comunhão diária com Deus, a verdadeira santidade florescerá. Se as primeiras horas da manhã forem consagradas ao Senhor, o resto do dia também o será. Se a raiz for sadia, os ramos também o serão.
O que posso dizer disso? Muitas vezes falhamos na oração por vários motivos (mas que não justificam), como a falta de fé, tempo e compromisso. Paulo disse que a oração era uma luta, e é. O inimigo tenta de todas as formas atrapalhar, por que o inferno treme quando um justo se ajoelha pra orar. Se eu os perguntar se oram, dirão que sim. Mas muitos nunca oraram na vida. Muitos nunca tiveram uma oração respondida POR QUE NUNCA ORARAM. Orar não é somente ajoelhar-se e se referir a Deus. Sem a fé, reverência e um coração sincero não adianta. Nada, eu repito, nada é melhor que chorar enquanto ora, e nada é melhor que ter uma oração respondida. Essas duas coisas deviam estar no topo das sete maravilhas do mundo. O que eu quero dizer a vocês, irmãos, é que sem uma vida de oração não há como ser um verdadeiro cristão. Paulo mesmo preso, acorrentado, não cessou de louvar e orar. Jesus, o FILHO DE DEUS, muitas vezes lemos que Ele se retirava para orar, ou levantava-se de madrugada e ia ficar só. SE JESUS, SENDO QUEM ELE É, PRECISAVA ORAR, QUEM DIRÁ NÓS
Você pode ler a bíblia, ser um bom pastor, palestrante, servo, filho, pai, mãe, pode ser bom no que for, mas sem a oração nada disso tem valor. Quando forem orar, imaginem-se diante de Deus, como eu o faço. Me imagino de joelhos diante dEle. Primeiro O glorifico, agradeço, desabafo e depois peço. Amados, peçam a Deus com um coração sincero ''Pai, me ensina a orar, e me ensina a ter isso como uma necessidade.'' Que Deus nos abençoe! Meditem em: Mt 6:6-8, Lc 6:12, At 4:31, Mt 21:22, Ef 6:18, Mt 7:7-8;11.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

quarta-feira, novembro 14, 2012

Qual é o meu chamado?


Todo mundo conhece a história de Saulo de Tarso, eu acredito, mas bom, ele perseguia, tortura e matava seguidores de Cristo. Até que um dia enquanto ia pra damasco, com uma autorização para prender cristãos, Deus falou com Ele, e os escolheu para pregar seu evangelho e ser testemunho de o quanto o Senhor pode transformar alguém. Leia a história completa em Atos 9:1-9. A sua história me lembra o versículo de 1 Coríntios 1:27 que diz: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; Todos podemos ser usados por Deus e todos tem um chamado. Mas como saber qual é?... Assisti um vídeo que falava sobre isso, e queria tirar os três pontos importantes. dica:  Você tem que buscar a Deus. Como conhecerá a Sua vontade, se não tiver uma comunhão diária com Ele? Em Atos 13:2 diz E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ore, jejue, assim você estará mostrando a Deus que quer algo sério, e que quer ser usado por Ele. dica: Procure saber seus melhores dons. Geralmente nosso chamado está relacionado isso. Você tem o dom de cantar? volte-se para o louvor na igreja. Tem o dom de servir? provavelmente vai trabalhar na área de serviço social. Você tem o dom de escrever? publique um livro que dê glória a Deus, tenha um blog. Tem o dom de falar? seja pregador, professor de seminário, missionário... Por isso preste atenção nos seus dons. dica: Qual a sua indignação? Provavelmente seu chamado está ligado a isso. Eu, por, exemplo, sou indignada com cristãos mornos, jovens sem Cristo, e pessoas sem lar e comida. Ou seja, meu chamado é voltado pra isso. Quando estiver mais crescida, tanto espiritualmente como fisicamente, quero dar palestras, ter uma ONG e tudo que tenha a ver com isso. Queridos, fiquem atentos a essas três dicas, busque a Deus verdadeiramente, deixe ser usado, e cumpra o seu chamado. Deus nos abençoe! Meditem em: Is 61:1, Rm 12:2; 6-8, Jo 15:16, Mc 16:15.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

terça-feira, novembro 13, 2012

Será que é a pessoa certa pra mim? Part2


Não escrevi tudo no post de ontem por que iria ficar enorme e muitos não iriam ler que eu sei. Ráaa! 
Mas continuando... uma coisa que eu sempre gosto de lembrar aqui é que cristianismo é coisa séria. Principalmente na parte amorosa. No post de ontem eu dei a base, nesse eu quero complementar. 
Primeiro quero deixar uma pergunta: Como ter um relacionamento com alguém, sem antes ter um com Deus? O namoro cristão hoje em dia chega a ser decepcionante, e eu não queria que fosse assim. Um bom relacionamento tem de começar depois de muita oração, permanecer dentro de muita união e só terminar em cima de um altar. Você não pode começar um bom relacionamento sem pensar em se casar. Essa é a vontade do Pai. Quando você se junta com alguém, tornam-se um, ou melhor, três. Vocês dois e Deus. Se tem algo que eu sempre sonhei pra mim e pra todos os que esperam em Deus é ter ao seu lado alguém pra orar junto, ler a Palavra, e alguém que te ajude a crescer espiritualmente. E acima de tudo: alguém tão apaixonado por Cristo como nós. Temos de ser o tipo de cristão que a pessoa antes de querer nos conhecer, irá querer conhecer o nosso Deus. E como eu falei anteriormente, o namoro cristão deve pensar no casamento. Hoje, se você chegar em alguém, e perguntar quando vão se casar ambos ficarão assustados por que nunca se quer pensaram nisso. E casamento não é brincadeira, amigo. A escolha da pessoa certa é muito importante, por que depois do casamento não tem mais volta. Cada escolha a sua consequência. Por isso esperem em Deus. Deus não se atrasa, Ele sabe exatamente a hora certa e a pessoa certa para nós. Por isso foquem agora no relacionamento de vocês com Deus que é o mais importante e orem, pois Deus preparou alguém especial pra cada um de nós. Deus nos abençoe! Meditem em: Mt 19:6, 1Co 13: 4-7, Hb 13:4, Rm 8:25.

1 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

segunda-feira, novembro 12, 2012

Será que a pessoa certa pra mim? Part 1


Muitos jovens tem essa pergunta: Como saber que é a pessoa certa pra mim? Existe idade para namorar ou o amor simplesmente acontece? (...) Assisti a uma pregação do Paul Washer que falava três pontos importantes sobre a pessoa certa para nós. Mas até chegar lá, queria responder a outra pergunta: Existe idade certa para namorar? Sim, existe. Mas hoje em dia você vê crianças, sim, crianças que deveriam estar montando sua casinha da barbie ou brincando com seus carrinhos de hot wheels, mas não, estão namorando. Chega a ser patético. E também nem só crianças, mas adolescentes que acham que o amor da sua vida é o primeiro a qual elas sentem atração e se jogam de cabeça em um relacionamento em que se ama incansavelmente... até terminarem e não quererem mas nem saber um do outro. Você acha que foi isso que Deus sonhou pra você? Eu tenho certeza que não. E o engraçado e lamentável é que boa parte dessas pessoas são cristãs, bom, elas se dizem cristãs. Há uma canção que diz ''Ninguém gosta de solidão, mas eu escolhi te esperar...'' Ninguém gosta de solidão, mas quando eu vejo pessoas vivendo um relacionamento deprimente, sim, deprimente, não acho outra palavra que possa definir, a minha vontade de esperar em Deus só aumenta ainda mais, e também, claro, por ter a certeza que Deus sabe como ninguém quem o que é melhor pra mim. Uma coisa importante que Paul disse em sua pregação foi que muitas pessoas lhe perguntam ''Estou gostando de alguém, devo então namorar? Esse sentimento vem de Deus?'' Sim, ele vem de Deus e não, não quer dizer que você deve namorar. Mas sim se preparar para quando isso for acontecer. Vamos chegar nos três pontos importantes, que serve para os meninos. Então, meninas, sem esses três, pode ser quão príncipe for, não vá em frente. 1- Liderança espiritual. Ele tem de ser fiel e temente a Deus para que possa lhe ajudar para que juntos cresçam espiritualmente mais e mais. 2- Amor incondicional. Amor que dá a vida em troca da conjugue. Que é homem maduro o suficiente para protegê-la. Leia Efésios cap 5. 3- Liderança financeira. O homem é o cabeça de um relacionamento, todos sabemos disso e não é machismo, é a vontade de Deus. Não estou dizendo que ele deve pagar tudo para você. E também não estou dizendo que a primeira pessoa que você achar com essas características você deve namorar. Antes de tudo devem orar, orar e esperar muito para saber se é da vontade do Pai. Um conselho eu dou: Antes de quererem um relacionamento sério com alguém, tenham-o com Deus, e não queiram um relacionamento com alguém que não o tem com Deus. Saiba esperar. confiar e viver debaixo da vontade do Pai. Deus nos abençoe! Logo mais postarei um estudo para casais cristãos. Meditem em: Ct 2:7, Sl 36:4-5, Sl 27:14, Sl 40:4, 2Co 6:14.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

sábado, novembro 10, 2012

Geração de Cristo? Será?


Esse é um daqueles posts em que eu desabafo, perdoem-me mas as palavras que usarei serão não somente para expressar a minha opinião, mas para expressar a verdade. A verdade que muitos se fazem de cego.
Sempre ouço alguém dizer ''Tô indo pro show daquele cantor lá, adorar a Deus'', não, você tá indo no show dele se divertir. Cara, se tem uma coisas que eles não estão interessados é na sua vida espiritual. (Não estou generalizando, tem os que escapam.) Um dia desses teve um desses shows gospeis aqui, num sábado e terminou lá pras 3 da madruga. E quem tinha culto no domingo pela amanhã? ou faltava ou ia modo zumbi. Então me diz: um show é mais importante que o culto? Cristianismo bonzão esse viu. Show pra mim não tem adoração, tem emoção. Eu nunca fui nesses shows e se eu fosse que é muito impossível por que eu não me sinto bem em lugares lotados, seria pra me divertir. Cara, você não precisa ir em show pra adorar não, você pode adorar em qualquer lugar. Só que o cristianismo ou melhor, falso cristianismo de hoje é que se você usa uma camiseta com uma frase cristã ou vai em show gospel, pronto, você é cristão. Melhor, um cristão radical, um louco por Jesus. Pera ai, né jovens. O cristianismo que eu conheço, pelo menos o que é pregado na bíblia, não sei se esse livro, a Palavra de Deus basta pra vocês, mas lá ensina outra coisa. Lá ensina renuncia. Uma palavra que acho que poucos conhecem. Renunciar que dizer, deixar de lado nosso eu, e nossa vontade. ''Eu tenho vontade de ir naquele show, mas será que Deus quer que eu vá?'', pense nisso. Lá ensina para sermos sal. Temos de ser diferente do mundo. O mundo quer curtir, nós queremos SERVIR. Lá ensina como é a VERDADEIRA ADORAÇÃO. Não precisamos de instrumentos e de shows pra adorar a Deus, precisamos apenas de um coração sincero. Olhe o que diz em João 4:23-24: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Lá ensina como um VERDADEIRO CRISTÃO é. Muitos cristãos hoje em dia precisam de uma marca externa para provar que são cristãos, justamente por que não tem uma interna. Amados, não tentem modernizar a Palavra de Deus, não tenta adequá-la aos padrões do mundo, não tente adequá-la a sua vontade. Quer se divertir? vai pra um parque, pra um shopping, pro cinema... não pra dentro de uma igreja. Não to falando que lá seja tedioso, claro que não, mas não é um parque de diversões. E outra não é por que é pra Deus que tem de ser de qualquer jeito, justamente por que é pra Ele que tem de ser baseado na Sua Palavra. Tá lá? beleza. Não tá? se conforme. 
Deus nos abençoe e reflitam nessa mensagem! Peçam ao Pai que abra o coração e a mente de vocês para a Verdade. Meditem em: Dt 4:6, Rm 12:2, Gl 5:17, 2Co 6:14-15.

10 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

Amar ao próximo.


Estou lendo Atos e esse capítulo fala muito sobre as viagens e pregações de Paulo. No cap 15 verso 36, ele diz: (...) Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. Sabemos que Paulo foi um grande missionário de Jesus. Pregava e também preocupava-se com seus irmãos e ''filhos'' na fé, para saber se continuavam no caminho do Senhor. Visitava-os sempre que podia.Na sua carta ao corintos e os exortava para que continuassem na doutrina de Cristo, a doutrina que ele havia pregado. A pergunto que quero deixar, é: Quantos de nós tem agido assim? Há tantos irmãos que se afastam, e fica por isso, por que ninguém vai atrás de ''resgatá-lo'', irmãos ficam doentes ou por qualquer outro motivo não podem ir as programações, mas quem de nós vai visitá-los?  Tem uma frase que diz O povo perece por falta de conhecimento, eu concordo com ela, mas quero modifica-la para O povo perece por falta de união. Que cristianismo é esse que temos vivido? Em Atos 2:45 diz: E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada tivesse necessidade. Ninguém passava necessidade ali, ninguém era apegado a bens materiais, o amor vinha em primeiro lugar pois esse é o primeiro e maior mandamento de Deus, e temos cumprido? E quantos de nós dá sem esperar algo em troca? Quantos de nós paramos um minuto para pensar em visitar aquele irmão afastado, ou doente?... Acreditar no Evangelho é importante, vivê-lo é mais ainda! Deus nos abençoe. Meditem em: Gl 6:2, 1Co 13:3, 1Jo 3:14, Mt 22:39, Tg 1:27.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

quarta-feira, novembro 07, 2012

Sendo 1 em Cristo.


Daqui a alguns dias haverá um encontro de jovens na ''minha'' igreja, cujo tema é Temos que ser 1. De fato, isso é verdade. Como Jesus disse ao seu Pai em João 17:11 (...) para que eles sejam um, assim como nós. Mas afinal, o que é ser um? É celebrar junto um simples encontro? abraçar um irmão no cântico de comunhão? dizer que o ama, e no outro nem se quer lembrar-se dele? Ser um é simplesmente ser da mesma congregação e ter a mesma fé em Jesus? Ser ver aos domingos ou nos dias que tem programação?... Todas essas coisas são importantes, mas não são as principais. Não tem de ser assim apenas em um dia, mas todos. E você poderá me dizer ''mas Débora, eu não os vejo todos os dias'', eu também não irmão, mas o que te impede de orar por ele? De ligar ou deixar uma mensagem? Como irmãos, temos de agir como um, não só dentro de um prédio. Imagine-se andando na rua, em um dia super quente, com apenas dois R$2,00. Um da sua passagem, e outro do tão desejado sorvete. Mas na porta do estabelecimento, um mendigo te pede esmola. E você tem duas opções: Pagar um sorvete pra ele e voltar pra casa com sede, ou saciar sua sede e nem ligar pra necessidade daquela pessoa. O que você faria? Se você optou pela primeira opção, parabéns, você agiu como Jesus agiria. Se formos parecidos com Jesus, estaremos sendo um com Ele e esse é o primeiro passo para sermos um com os outros. Como teremos um saudável relacionamento com o próximo se não temos nem mesmo com Jesus?... Muitas das pessoas que estarão naquele encontro não entendem o real significado de ser um. O que se passaria/passa pela sua mente? 1- Mas bom, será divertido, gincanas e muitos abraços, comida, é, eu não posso faltar. 2- Que ótimo, uma oportunidade para evangelizar. Pra ter comunhão e muita diversão. Muito bom a companhia dos meus irmãos, será ótimo nos edificarmos e crescermos juntos. Seja sincero, por favor. Consigo mesmo. O que te motiva a ser um com o seu irmão? O que te motivo a amá-lo?
Várias igrejas. Várias pessoas diferentes. São opiniões diferentes. Corações diferentes. Origens diferentes. Mas o alvo é o mesmo, e o alvo é Cristo! Não sejamos hipócritas. A bíblia diz Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. E vocês dirão: Mas Débora, eu não vou muito com a cara dele, a doutrina dele é diferente da Verdade, eu gosto dele mas ele não gosta de mim. Certo, mas Deus nos ama. DEUS ME AMA. Caramba, o Criador do universo me ama. Se Deus nos ama devemos amar o próximo da mesma forma. Amar não significa apoiar o erro, mas é o primeiro passo para ajuda-lo a ser corrigido. Seja você quem for que está lendo isso, saiba que Deus ama você, e eu também. Eu te amo por que Deus me ama. Irmãos, ser UM é carregar a cruz do outro como se fosse a nossa. É não somente abraça-lo, mas abraçar também seu coração. É tomar as suas dores como se fossem nossas. Como Jesus fez. Tomou nossos pecados como se fossem seus. Eu quero ser como Jesus. Amados, amem seu irmão, e deem a ele o maior e melhor presente que pode ser dado: UMA ORAÇÃO. Ore por seu irmão. Ore por você. Ore pela união. Ore para que o evangelho de Cristo seja espalhado e vivido. Os amo em Cristo, e que nosso Pai nos abençoe. Meditem em: 1Jo 2;9-10, Mt 18: 21-22, 1Jo 3:17-18, Sl 133:1, Ef 4:1-4.

1 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

terça-feira, novembro 06, 2012

Aos pés da cruz.

Todos conhecemos bem a história de Cristo. A sua morte. Sabemos o que se passou no calvário. Ele morreu por nós e por nossos pecados. Pelos que cometemos e cometeremos a vida toda. Tomou sobre si cada erro, cada tropeço. Sofreu por cada um deles para que nós não sofrêssemos mais. E por que mesmo diante disso, não conseguimos perdoar a nós mesmos? E por que não procuramos a ajuda do Pai? Vergonha, talvez? Conversamos com Deus todos os dias (pelo menos espero que façam isso) mas não compartilhamos com ele aquele probleminha. Talvez por que seja pequeno, ou até grande demais. Mas Deus é maior que isso. Ele nos perdoa todos os dias, por que não perdoaria muito o mais?
Madeline encontrava-se sozinha, sentada no chão enrolada a um cobertor tão sujo quanto estava aquela rua que normalmente vivia cheia de gente, mas naquela hora não. Era noite fria de natal. Seu pai sempre lhe mandava cartas, e ela sabia que ele a queria de volta. Mas ela mesma não se perdoava por tudo o que havia  feito. Já encontrou-se na mesma situação que Madeline? Sabia que o Pai o perdoaria mas sua vergonha ou que quer que seja te impediu de voltar-se para Ele? Madeline sabia bem. Ainda sozinha ali, enquanto milhares de famílias jantavam, dançavam e aproveitavam juntas a noite de natal, ela lembrou-se de seu pai. Tudo o que ele havia feito por ela, mesmo com vergonha, e com todo aquele frio até dentro de si mesma, ela voltou para casa onde foi recebida por um banquete por seu pai. Quando Madeline se arrependeu e a si mesma se perdoou, seu pai também a perdoou. OU seja, quando confessarmos nossos pecados a Deus, Ele também nos perdoará. Mas a pergunta é: O que temos deixado aos pés da cruz? Sabemos que Cristo deixou o seu perdão, e o seu amor. E o seu sangue. E nós não somos capazes de deixar nossos erros? nossos pecados? vergonhas e orgulhos? desejos? Os nossos mau hábitos? Cada deslize, Ele quer cada um. E por quê? Por que Ele sabe que não podemos viver com eles. Por que com o seu sacrifício Ele nos perdoou de tudo. Deixemos tudo o que nos perturba, machuca, preocupa, e tenta nos afastar dEle. Não conseguiremos caminhar com a cruz nas costas, mas Cristo quer levá-la por nós. Deus nos abençoe! Meditem em: Rm 8:32, 1Jo 1:9, Nm 14:18,  Sl 32:1.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

segunda-feira, novembro 05, 2012

Amizade, um presente de Deus.


Quem não gosta de ter amigos, né? Acredito que esse seja o melhor presente que Deus nos deu. Porém, nem todos os as nossas amizades, são presentes dEle. Devemos saber separar o trigo do joio. Eu, tanto quanto vocês, sei como é chato ter amigos não-cristãos. Mas não podemos nos deixar influências por eles, mas ao contrário, influência-los. Falar da Palavra pra eles e principalmente, mostrar com nossas atitudes que somos diferentes. Temos que ser luz no meio das trevas. (Mateus 5:14-16) Mas aos amigos em Cristo, devemos agradecer a Deus todos os dias por eles. Estão na mesma caminhada que nós e com o mesmo alvo. Tem a mente renovada como a gente, ah, esses são os melhores! Mas vamos para um ponto de reflexão: Que tipo de amigos nós somos? Será que temos sido o tipo de amigos que gostaríamos de ter? Uma vez li que devemos ser o tipo de pessoa que gostaríamos de ter ao nosso lado. Seja sincero consigo mesmo: que nota você se daria como amigo?... Eu vejo e sei que ainda tenho muito o que melhorar, me daria um seis. (risos) Mas meus amigos, esses eu daria dez. Não merecemos nada do que temos, mas Deus sempre nos abençoa com pessoas maravilhosas. Mas em primeiro lugar, devemos lembrar do melhor dos melhores amigos: Deus. Deu seu único filho por amor a nós, nos amou primeiro, sempre nos escuta e nos aconselha, conhece-nos com a palma de sua mão, e nunca desiste de nós mesmo quando damos a Ele todos os motivos do mundo pra isso. Hoje, agradeça a Deus por Ele te amar e cuidar tanto de você. Por ser Pai, Irmão, e Amigo. E pelos amigos que temos em Cristo, e que estão conosco nessa caminhada, e os que não estão, que possam estar. Deus nos abençoe, amigos! Meditem em: Pv 18:24, Pv 17:17 e Pv 27:9.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

sábado, novembro 03, 2012

Somos realmente cristãos?


Acredito que grande parte dos leitores desse blog são convertidos, certo? Assisti ontem a uma pregação muito chocante e reflexiva e gostaria de adaptá-la as minhas palavras e compartilhar com vocês. A pergunta principal era ''como você sabe que está salvo?'' Como você, como eu, sabemos que estamos salvos? Por que vamos ao culto todos os domingos e reuniões de jovens aos sábados? Por que lemos a bíblia em casa? por que compartilhamos sobre Deus no facebook? Paulo nos alerta em 2 Coríntios 13:5 Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Não somos salvos pelas obras, mas que adianta dizermos que estamos em Cristo se não tem mudança? Seja sincero com você mesmo: Tem visto mudanças na sua vida, após ter entregado-a para Cristo? As pessoas também conseguem vê-la? Você tem dito todos os dias ao acordar: Pai, molda meu coração conforme a Tua vontade? Tem deixado Deus agir, ou suas vontades tem estado em primeiro lugar? Conheço irmãos e irmãs, cristãos há bastante tempo, mas que continuam os mesmos. E eu posso estar falando de você. Não sou perfeita, e nem sei a luta que cada um passa diante do Pai, mas se alguém está em Cristo NOVA, repito NOVA criatura é. E se não há mudança, o que está acontecendo então? Será que você provou de uma verdadeira conversão?  Quando nos batizamos estamos dizendo ''Pai, não quero mais saber de mim, que a Tua vontade seja feita em primeiro lugar na minha vida a partir de agora''. Religiosos amam e creem em Deus. Cristãos genuínos renunciam TUDO o que o afasta do Pai. Ás vezes coloco uma roupa, me sinto bem nela, mas me pergunto: Será que as pessoas veriam Cristo em mim usando essa roupa? Ou estou vendo TV e me pergunto: Deus poderia ver o que estou vendo? Ele ficaria feliz ao me ver assistindo ou ouvindo isso? Quero dar glória ao Pai, por ser santo e ter vontades santas e através do Seu espírito moldar as minhas vontades conforme a dEle. Eu não quero nada que não venha de Deus, eu não quero nada que não agrade a Ele. Devemos parar de querer ser como fulano e deutrano e procurarmos nos parecer com Jesus. Você diz estar em Cristo, mas será que Cristo está em você? Se estiver, você saberá. Você terá NOJO do pecado, VERGONHA do seu passado e principalmente, PAIXÃO pelas coisas de Deus. Se você não sente nada disso, então tem de preocupar. Jesus está voltando amados, será que estamos salvos? Deus nos abençoe e molde nosso coração! Que possamos permitir que Ele mude nossa vida e que deixamos nossas vontades de lado para viver as dEle! Meditem em: Jo 3:3, 2Co 5:17, Ef 4: 21-24, 1Pe 2:1-3, Lc 9:23-26 e Col 2:20.
Pregação do Paul Washer: http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Mundo moderno x A Palavra de Deus. Part2.


Não sei se todos já ouviram falar, mas existe um movimento chamado G12, que tratasse de uma forma de crescimento da igreja a qualquer custo. G significa governo, e 12 quer dizer grupo de 12 pessoas, incluindo um líder que juntamente com os outros 11 são parte de uma ''célula''. Quando essa ''célula'' cresce e atinge 24 pessoas ela é dividida e forma outra célula e assim sucessivamente. Essa prática é totalmente contrárias as Escrituras Sagradas, de onde então tiraram essa ideia? 
Carlos Castellanos, se inspirou no modelo de Paul Yonggi Cho, que disse ter uma revelação de Deus ao mesmo. Mentira! Já compartilhei com vocês minha opinião sobre revelações. Uma coisa é Deus falar com você, outra é Ele revelar algo totalmente contrário a Sua palavra, aí pra mim já é outra pessoa querendo falar com você. Essas ''células'' não tem nenhuma base bíblica, sem esquecer do tal ''Encontro com Deus'', que nada mais é que um retiro de 3 dias com atividades bizarras, em que as pessoas só sabem descrever como ''É tremendo'', aqui há um relato de uma pessoa que foi a esse encontro, pra você ver que tudo o que estou falando é verdade. O movimento G12 tem causado muitas divisões em igrejas. Me diga, por que adotar uma doutrina que não tem nada baseado na bíblia? Só a Palavra de Deus não basta pra você? Engraçado, achei que você pregasse ela. Heresia pura, que me deixa inconformada. Mas você deve estar se perguntando: Por que falar de G12 no tema Mundo moderno x A palavra de Deus? Simples, o mundo moderno são as coisas do homem e de satanás, um movimento como esse que não tem nada haver com o evangelho de Cristo só pode vir dos dois. Agora vamos falar sobre os perigos e resultados desastrosos desse G12: 1- Orgulho de quem faz o encontro. 2- Falta de ética dos obcecados pelo G12: O G12 já foi motivo de várias brigas, divisões de igrejas e etc. 3- Falta de discernimento de quem recomenda o ''encontro''. O G12 é heresia do começa ao fim. Uma prática que deve ser ABOMINADA por cristãos, que pelo menos os que se dizem cristãos e tem um pouco de conhecimento bíblico. A Palavra de Deus tem de ser suficiente. O mundo muda e moderniza, mas a Palavra de Deus será SEMPRE a mesma. Deus nos abençoe! Meditem em: Gl 1:8-9, 2Jo 1:9, Ef 4:14, Hb 13:9.
Estudo completo sobre G12: http://www.baptistlink.com/creationists/g12.htm

1 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.

quinta-feira, novembro 01, 2012

Mundo moderno x A palavra de Deus. Part1


O mundo pode mudar a cada dia, mas a palavra do Senhor será sempre a mesma. O mundo permite tudo que é contrário a palavra de Deus, pois é dominado por satanás. (I Jo 5:19) Queria falar hoje de algo que vem crescendo mais a cada dia: HOMOSSEXUALISMO. 
Não é segredo pra ninguém que tal pratica é pecado, e abominável para Deus. Na bíblia é dito como ''afeminado'' mas como o mundo gosta de modernizar, hoje há também lésbicas e bi sexuais. Grande parte diz que começou por curiosidade, outros por simplesmente acharem legal e gostarem de seguir os padrões e modernidades do mundo. Sem comentários pra isso, lamentável. E há os que dizem ter nascido assim. Discordo. Desde o ventre de nossa mãe, Deus nos criou. Se Deus não concorda com o homossexualismo, por que criaria o homossexual? A Sua palavra nos diz que somos imagem e semelhança de Deus (Gn 1:27). Nascer não há como, mas acredito que a criação da pessoa influência muito na sua opção sexual. (Fique claro que não estou apoiando, longe de mim.) Mas muitos cristãos e muitas igrejas querem distância desse tipo de coisa. Devemos querer distância de praticar o pecado, e não de ajudar o pecador a livrasse do mesmo. Como a imagem acima diz, assim como Deus devemos amar o pecador mas ABOMINAR o pecado. Conheço muitos testemunhos de pessoas que se libertaram desse pecado, após converterem-se a Jesus. Mas como chegarão ao médico se os enfermeiros não o levarem até o mesmo? E nós, somos os enfermeiros. Jesus diz em Mateus 9:12 Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. O homossexualismo vem crescendo cada dia mais, só no Brasil há cerca de 60 mil casais homossexuais. O que só tende a aumentar mais e mais com a lei que aprova casamentos de pessoas do mesmo sexo. O mundo não valoriza a palavra de Deus, e não podemos nos conformar com isso. O evangelho precisa ser pregado, precisamos defender o que cremos. A igreja é um hospital, o médico é Jesus e está apenas queremos que os doentes venham até Ele para curá-los. O homossexualismo precisa acabar! Deus nos abençoe. Meditem em: 1Co 6:8-9, I Co 7:9, Gl 5:19, I Jo 3:4, Tg 5:16.

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.